Translate

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Eliminando o “pecado” através do subconsciente, ou do ego




 SE NOSSA ALMA É BENEFICIADA PELAS ORIENTAÇÕES DE NOSSOS MENTORES E TEM POTENCIAL INFINITO, PORQUE SIMPLESMENTE NÃO CORRIGE TODOS OS NOSSOS DEFEITOS?

            Devido ao nosso subconsciente que carrega mecanismos automáticos impregnados de emoções negativas se transformando em uma barreira difícil de ser superada.     
             No subconsciente está o registro de tudo que já vivemos, esses registros são formados em associadas a emoções vindas do inconsciente, a pessoa que vê uma cena forte, como um acidente, um assassinato etc., e sente compaixão ou revolta em decorrência do acontecido, a cena fica gravada junto com essas emoções.
            No subconsciente não há noção de tempo nem de espaço, uma quadro traumático fixado na infância sempre que descer até a consciência gerará as mesmas emoções que gerou na ocasião da ocorrência do acontecimento agindo na consciência e no corpo físico como se tivesse acontecido naquele momento.
            Essa é uma das características do subconsciente que costuma causar sérios problemas, o espirito que desencarna com mágoa e sentimento de vingança, passa a obsedar o desafeto apoiado nos quadros traumáticos do subconsciente, como essa é uma zona sem conceito de tempo os ataques podem durar décadas ou até centenas de anos sem que o espirito consiga sair do ciclo vicioso que se auto impôs, vivendo assim todo este tempo sem conseguir avançar em sua escala evolutiva.
             Podemos imaginar também a ação dessa característica subconsciente nos encarnados que poderão sofrer com um trauma durante sua vida inteira sem conseguir se livrar.
            O subconsciente não se limita aos registros da encarnação espiritual do ser, aí está armazenado também tudo que foi vivido em outras encarnações e que não foi resolvido adequadamente.
            Os quadros traumáticos emocionais formados em nosso subconsciente se ligam por similaridade formando compostos complexos, podendo até serem classificados como sub-personalidades, por ter a capacidade de controlar todo o ser mantendo-o sob domínio.
            Para os chamados médiuns que servem de porta voz aos espíritos desencarnados é necessários que o subconsciente esteja o mais puro possível, pois a comunicação que vem do alto passa pelo subconsciente do médium e neste ambiente pode ser deformada transformando uma bela mensagem em palavras de sensualidades e violências, esse tipo de médium quando tem méritos os espíritos de maior luz simplesmente não os usam para se comunicarem, mas quando não estão preparados acabam se tronando vítimas de espíritos zombeteiros e malignos. Indiferente do musico que toca, o som será sempre do instrumento musical operado.     
             Na pratica a resolução desses quadros traumáticos é mais complexa do que parece; se no início de nossa evolução costumávamos matar nossos semelhantes para sobreviver, mesmo sendo isso uma necessidade, já causava em nos uma forte impressão, pois nessa época já trazíamos conosco o instinto de perpetuação da espécie, com o tempo nos vamos evoluindo, nosso instinto sexual e de perpetuação da espécie vai se transformando em amor e é então que percebemos a barbárie dos atos cometidos anteriormente, e passamos encarnações inteiras carregando sentimento de culpa, até que possamos entender nosso caminhar evolutivo e perdoar a nós mesmo, ou até que possamos assimilar com a fé necessária as máximas do cristo que diz, “Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes.” Mateus 12:7; ou ainda "Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos, em toda parte, se arrependam" (Atos 17:30).
            A inocência e a ignorância não nos livra do sofrimento, mas o conhecimento e o aprimoramento moral vai gradativamente aliviando nosso fardo.  
            Além de todos esses registros temos ainda em nosso subconsciente o registro de quatro gerações antecedentes, e são registros que também trazem sentimento de culpa, pois dificilmente em nossa juventude tratamos nossos pais como deveria.             Um importante fato a ser considerado advindo das gerações gravadas em nosso subconsciente é a religião, nossos antepassados eram ignorantes em relação a alguns itens hoje esclarecidos pela ciência e por mentores de orbes mais elevados que usam os médiuns como intermediários, esses novos conhecimentos entram em choque com os que nos foram transmitidos por nossos antepassados e muitos sentem dificuldades em abandonar o comodismo de uma religião baseada em uma fé cega e mascaram seus sentimentos mais vis, adotando uma posição de tradicionalismo.  
            As vezes pode nos parecer impossível a transposição da barreira imposta pelos registros em nosso subconsciente, mas mais uma vez a bíblia nos oferece soluções eficazes, em a “fé remove montanhas” jesus está se referindo a essas barreiras como montanhas, em amar ao próximo como a se mesmo Ele coloca o amor como sabedoria suprema sendo assim também uma viabilização de transposições dessas barreiras.
            Para obtermos sucesso nessa limpeza do subconsciente, além do amor e da fé, outras qualidades também são necessárias como; a humildade, por exemplo, sem ela sempre haverá um link em nosso subconsciente que desencadeará o orgulho e a vaidade.
            Devemos nos apegar ao que somos e ao que estamos nos tornado e não ao que temos e ao que estamos adquirindo materialmente.
            Devemos também amar a nós mesmo sem egoísmo, nos perdoar sempre e nos livrarmos assim dos padrões de baixo autoestima fornecidos pelo automatismo de nosso subconsciente.
            Também os mentores espirituais mais desenvolvidos podem nós auxiliar na limpeza de nosso subconsciente, veja abaixo um trecho do livro de Hermínio C. Miranda, intitulado, diálogo com as sombras; “Nunca sabemos, pois, que métodos e recursos empregarão os nossos mentores espirituais, na sua nobre tarefa de despertar os companheiros que permanecem hipnotizados às suas angústias. Às vezes, utilizam-se da projeção fluídica. Os quadros são apresentados com todo o seu vigor e realismo, com cenários, personagens, cores, sons, movimento, emoções, mas formados com “material” sacado do subconsciente do Espírito, animado por meio de recursos retirados, como explica André Luiz, dos presentes em torno da mesa de trabalho. Esses quadros exibem figuras humanas, também, é claro, mas continuam sendo projeções.”

            Muitos dos nossos sonhos também refletem cenas arquivadas há milênios em nosso subconsciente e exteriorizadas nos momentos de liberdade de nosso espirito.

sábado, 11 de novembro de 2017

Trabalhando a paixão para ser divino.




A paixão é um trauma psicológico, um complexo formado por associação de sentimentos e pensamentos, que certas situações ou acontecimentos trás de volta a consciência quando acontecem. Gira em torno de sexo e se forma a partir de praticas sexuais; pode ser traumas, prazer sexual em determinadas situações, frustação sexual, etc. começa a se formar nos primórdios da existência assim que o ser adquire consciência de se mesmo, nas vidas que se sucedem os laços de memorias existentes entre os componentes do complexo vão se fortalecendo e com as experiências vivenciadas no dia a dia, novos laços vão se formando, como se sabe nesse caso de formação de memorias os iguais se atraem e se aglomeram, e assim as emoções os sentimentos as imagens sons e sensações mais fortes ligadas ao instinto sexual vão se entrelaçando formando um complexo bloco difícil de ser superado. O instinto sexual é um dos primeiros e mais básico instinto e a satisfação do mesmo provoca um imenso prazer e por isso domina a vontade humana, juntem-se a isso as fortes emoções e sentimentos envolvidos na relação a dois e imagine a força desse complexo. Eu chamo a paixão de trauma quando ela tem como seu principal centro e força o instinto sexual, mas sabemos que o próprio instinto sexual vai se transmutando em sentimentos mais nobres e quanto mais esse instinto é transmutado em amor mais a paixão deixará de ser um trauma para ser um sentimento divino que aproxima o homem de Deus.
 As paixões  que existem em nosso atual nível de desenvolvimento quase sempre estão ligadas ao sexo e pode ser considerada um sentimento baixo em relação a um olhar mais divinal.
O sentimento de paixão em uma pessoa é sempre o mesmo o bloco de pensamentos, sentimentos e emoções que se forma se perpetua e vai sendo transmutado conforme o esforço que se faz para que isso ocorra, o alvo da paixão se modifica, por exemplo, um homem se apaixona por Maria, essa personagem ficará fortemente ligados à paixão que esse homem traz dentro de se, no caso dessa relação não dá certo esse homem desvincula Maria do seu sentimento de paixão, quando ele se apaixonar novamente uma nova personagem tomará o lugar que Maria ocupava.
A paixão em nosso atual nível vibracional, muitas vezes destroem relacionamentos sérios baseados no verdadeiro amor, isso ocorre devido a força da paixão ser baseada no prazer sexual, toda experiência de vida é valida, mas ao tomarmos uma decisão baseada em uma mau paixão, devemos sempre analisar com cuidado se essa decisão não irá prejudicar outras pessoas. Quando tomamos a decisão de nos aproximarmos de Deus ou do divino em nós temos que passar pela transformação desse sentimento, já que a vontade de ser igual a Deus é um dos principais itens exigidos para se ter ascensão a dimensões mais iluminadas, sendo a vontade tão importante para esse objetivo não podemos permitir que nossa vontade seja dominada por um sentimento que está longe de ter uma vibração divinal. Pelo poder desse sentimento podemos imaginar o quanto é difícil trabalha-lo, por isso temos que buscar ajuda espiritual através da meditação voltando nosso foco para dentro de nós mesmo, através da fé ou de outros métodos que considerarmos eficaz.
Temos dentro de nós um ser divino que está constantemente trabalhando nossos sentimentos e pensamento tentando nos elevar à dimensões divinas mais próximas do pai criador do universo, podemos sempre buscar a sintonia com esse ser que nos ama infinitamente e que está sempre buscando nos ajudar, esse ser na verdade é parte de nós e é conhecido por vários nomes como: fagulha divina, eu sou, ajustador do pensamento etc.
Muitas vezes apesar do ímpeto de nossa paixão, esse ser divino em nós nos impede de cometer desatinos mais sérios, evitando encontros fortuitos, usando nosso orgulho e vaidade, entre outros truques, essa é uma parte de nós que conhece profundamente nossos sentimentos e que sempre trabalha para nosso bem, a comunicação inicial com esse ser é feita através da intuição temos que aprender a senti-lo primeiro para depois entrar em comunicação direta com ele, cada um o perceberá de uma forma diferente, no meu caso já o presenciei como uma projeção de luz fora do meu ser, nesse caso a comunicação é feita telepaticamente, a maioria das vezes que tive experiências mais intensas com essa minha parte divina foi em meditações xamanicas, mas já tive também essa experiência em outros tipos de meditação.  Só lembrando que qualquer entidade divina para agir em nós ou em nosso favor necessita de nossa permissão e de nosso insuperável querer

Definições do espiritismo sobre a paixão.


As paixões tem sua origem nos sentimentos naturais. A paixão que temos por determinada pessoa tem a sua origem no sentimento natural do amor.  A paixão é um exagero da vontade, e a vontade é um atributo de todos os espíritos. O parâmetro que você define como razoável é medido pelos frutos doces ou amargos. O limite é o estado de felicidade ou infelicidade derivados do exercício dessa paixão.
Só Deus pode te fazer realmente feliz. Exagero da vontade, esse é o ponto.
O parâmetro que você define como razoável é medido pelos frutos doces ou amargos. O limite é o estado de felicidade ou infelicidade derivados do exercício da paixão.


A verdade que vem de Deus


  
  Ninguém é dono da verdade absoluta, todos somos sujeitos a erros e acertos.
 Na trajetória da vida encontramos alguns obstáculos que nos propicia a procura do nosso eu verdadeiro, compreendendo a veracidade de tudo quilo que almejamos sem ao menos nos darmos conta se tudo que acreditamos é verdadeiro ou falso.
Imaginamos então que o fruto da verdade absoluta está muito mais em acreditarmos em nós mesmos sem olharmos a nossa volta para estudarmos as inúmeras possibilidades de erros e acertos que o homem vindo de Deus nos trás com sua divina sabedoria sendo isso o que há de mais sagrado, esses ensinamentos são Frutos de suas sucessivas vivencias em mundos superiores ao nosso e que está de acordo com a sabedoria divina que compreende o estagio que a humanidade se encontra em termos de evolução e entendimento espiritual.
Nesse cometimento de erros e acertos, há sempre um proposito de Deus conhecedor de sua humanidade filial necessitada dos conhecimentos que os fazem avançar na escala evolutiva do ser, não há certo nem errado, há exatamente aquilo que a humanidade precisa e compreende segundo a maturidade de cada ser.

É permitido que de tempos em tempos haja a descida de anjos reencarnando em mundos menos avançados para fazer progredir uma humanidade pagã em sua escala evolutiva. Cada ciência que é traga está de acordo com a permissão do pai maior para fazer crescer a humanidade em sua necessidade maior. É assim que de tempos em tempos a ciência muda, a humanidade se modifica, tudo prospera até que o ser humano compreende e vivifica o verdadeiro sentido da palavra amor e assim o homem retorna a sua essência divina.

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

A entidade divina que registra nossos dados no universo



-Circuitos espirituais que nos sustenta

-Espirito santo, espirito materno divino, espirito da verdade;


Inicio com uma citação do livro de Urantia em sua pagina 378.

A presença do Espírito Santo, vindo da Filha do Universo do Espírito Infinito, a presença do Espírito da Verdade, do Filho criador Eterno, no Universo, e a presença do espírito-Ajustador do Pai do Paraíso, em um mortal evolucionário ou com ele, denotam a simetria de dom espiritual e de ministração, e qualifica tal mortal a compreender e conscientemente tornar o fato-fé da filiação a Deus uma realidade.
Há três circuitos distintos do espírito no universo local:
1. O circuito do espírito efundido do Filho Criador, o Confortador, o Espírito da Verdade.
2. O circuito do espírito da Ministra Divina, o Espírito Santo
3. O circuito da ministração da inteligência, que inclui as atividades mais ou menos unificadas, porém com funções diversificadas, dos sete espíritos ajudantes da mente.
(Urantia pag 378)
O circuito do espirito santo é na verdade um circuito altamente  energético que preenche todo o universo e se origina de uma entidade feminina denominada no livro de urantia como ministra divina ou espirito materno do universo e que governa nosso universo junto com o mestre jesus.
O circuito do espirito santo interage com cada molécula e onda dos seres volitivos e registra todos os dados de cada ser, disponibilizando para o universo um gigantesco arquivo com todos os dados gerados por toda criatura, vale ressaltar que as criaturas navegantes em terceira dimensão ou acima, já tem uma alma formada com potencial o suficiente para interagir, mesmo que em parte, com seu eu divino interno, esse eu superior ou fagulha de Deus, ou ainda eu sou, como é chamado em vários seguimentos religiosos, também guarda os registros da criatura da qual Ele faz parte, mas nesse caso cada eu divino guarda os registros da criatura da qual ele é integrante e esses dados não podem ser acessados a partir dai por outras entidades divinas, a não ser pelo anjo guardião de cada um com a permissão e com a ajuda do eu divino interno.
O Espírito Materno do Universo atua como o foco e o centro, no universo, do Espírito da Verdade, bem como o centro da sua própria influência pessoal, o Espírito Santo.
O espirito da verdade só apareceu em nosso planeta depois que Jesus viveu encarnado aqui, assim que ele ocupou sua posição no paraíso divino, como ser espiritual desencarnado, ele nos enviou o espirito da verdade que habita em cada coração humano, mas como vimos acima esse espirito também é controlado e administrado pelo espirito materno, todos os espíritos divinos concedidos pelo pai universal para nos elevar espiritualmente trabalham em conjunto visando esse objetivo; o espirito materno em momento algum pode deixar o universo local, por isso é ela a responsável por circuitos fixos, como o espirito santo e o espirito da verdade, isso dá a liberdade de outras entidades como jesus para vagarem entre outros universos, pois, como ele mesmo disse, a casa do pai tem muitas moradas.
A criatura em evolução só é integrada ao circuito do espirito mãe no momento que adquire a capacidade de adorar e de adquirir sabedoria.

Esse trecho na pagina, 380 do livro de urantia nos informa sobre esses fatos
O Espírito da Verdade trabalha em uníssono com a presença do espírito da Ministra Divina. Essa ligação espiritual dual paira sobre os mundos, procurando ensinar a verdade e iluminar espiritualmente as mentes dos homens, inspirando as almas das criaturas das raças ascendentes, e conduzindo os povos que habitam os planetas evolucionários sempre na direção da sua meta de destino divino no Paraíso. Embora o Espírito da Verdade haja sido vertido sobre toda a carne, esse espírito do Filho é quase totalmente limitado, em função e em poder, pela recepção pessoal que o homem faz daquilo que constitui a soma e a essência da missão do Filho que se auto-outorga. 
O Espírito Santo é parcialmente independente da atitude humana e parcialmente condicionado pelas decisões e pela cooperação da vontade do homem. A ministração do Espírito Santo, entretanto, torna-se crescentemente eficaz na santificação e na espiritualização da vida interior daqueles mortais que, mais plenamente, obedecem aos guiamentos divinos.

Asseguro-vos de que todas essas transações do mundo do espírito são reais; de que elas acontecem de acordo com os usos estabelecidos e em harmonia com as leis imutáveis dos domínios universais.