Translate

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

O que é a felicidade



A felicidade, docemente e lindamente explicada, na visão de uma querida e sensível amiga. 

Na trajetória de nossa vida, por tudo que já vivemos, por tudo que já passamos, por tudo que sofremos e por tudo que aprendemos com nossos erros e acertos, a todo momento somos tomados por oportunidades de aprendizado e redenção.
Nosso caminho é traçado por Deus, cabe a nós cumprirmos com nossos deveres para alcançarmos a graça divina.
Defeitos todos nós temos, o que devemos fazer e nos esforçamos para reverte-los, mas para isso é preciso admitir que nós os temos, isso se chama humildade. Abaixe a cabeça, entre em si, peça perdão para você mesmo e para Deus, se arrependa de coração, esse é o primeiro caminho para redenção, depois pense onde está o erro e foque exatamente nele.
Você não está sozinho, Deus sabe de tudo que o incomoda, orgulho nunca te levará a lugar algum, no mundo há pessoas de todos os níveis morais e intelectuais, você encontrará pessoas piores e melhores que você, mas estão todos em aprendizado constante como você, alguns cruzam seu caminho para te ensinar, outros para aprender com você, mas todos são colocados em sua vida pela providencia divina, alguns como inimigos talvez e outros como amigos, mas todos e tudo te ajudarão e evoluir.
Seu fardo pode ser maior do que o deles, porem eles cruzaram seu caminho para ajuda-lo a diminuir o peso desse fardo. Aceite de coração não se deixe levar pelo orgulho, respeite sempre o próximo mais próximo de você, que é sua família, é ela que de uma forma ou de outra te conduzirá ao bom caminho, é nela que você aprende o caminho do amor.
Levanta e caminha não tenha vergonha de pedir perdão e perdoe a todos que você pensa que te fizeram mal, agradeça-os de coração são eles os maiores responsáveis pelo seu crescimento pessoal.
Viva com base no presente semeie amor, compreensão e paz, pois seu futuro depende do que você semear hoje.
Felicidade é algo surpreendente, não a busque em coisas materiais, estas poderão ser conquistadas no plano material, mas nunca alcançarás a felicidade se não buscares dentro de você mesmo.
Felicidade é simplicidade, é amor no coração, é sentir-se em paz, é sentir-se harmonioso com tudo e com todos, é alivio no coração, livre de magoas e ressentimentos, é prontidão para ouvir, é prestar atenção e valorizar todo que há a sua volta, comtemplar a natureza e senti-la, é vivenciar os bons momentos ao lado da pessoa que amamos, é pisar descalço, andar na chuva, fazer coisas de criança e aprender com elas., é não ter preconceitos e viver intensamente com todas as pessoas sem ser diferente, é abrir sorrisos a todos indistintamente, sem criar barreiras, desejar aos irmão bom dia, tudo de bom. É não querer ser mais e nem menos que ninguém, é entender que todos somos iguais, independente de raça, cor, religião, situação financeira, é saber que o mundo pertence ao mundo, que nada levaremos dele quando partirmos, é entendermos que a felicidade é um sentimento de doação, de amor no coração, é querer bem sem olhar a quem, é viver intensamente em um mundo sem cobrança, sem medo e sem apegos, amar a todos como a nós mesmos, é criar expectativas de um mundo melhor a partir de nossas ações, as pessoas a nossa volta refletem aquilo que pensamos e que expressamos.

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Índios da 5º dimensão encarnados no Brasil





A nossa primeira personalidade é formada quando o espirito evoluindo varias encarnações vivendo como animal adquire consciência do bem e do mal, por isso essa encarnação geralmente é indígena, no Brasil especificamente na região sudeste, existe uma imensa tribo de índios americanos da tribo lakota e sioux, alguns já ascensionados e outros, a grande maioria, cumprindo sua ultima encarnação para se acensionarem, tanto os da quinta dimensão quanto os que estão em vias de alcança-las podem voltar a se encarnarem novamente no plano material do planeta para cumprirem a missão que foi designada para essa tribo no plano astral, essa missão é comum para maioria dos membros dessa tribo e consiste em divulgar o amor para os espíritos atualmente residentes no plano físico, essa missão especifica tem uma razão pra ter sido dada a esse povo, é que os índios daquela época, vivendo em tribo, tinham os bens pertencentes a tribo, comum a todos, assim toda caça e toda colheita era repartida entre todos os membros da tribo, o que veio a desenvolver a boa vontade, o respeito e a justiça entre eles, desenvolvendo consequentemente o amor em função dessa politica adotada por eles. Os espíritos dessa tribo que estão encarnados atualmente no Brasil tem sua sede em uma fazenda no município de Cananeia SP, é um lugar de amor que fornece ferramentas espetaculares para o crescimento espiritual de cada um, esses membros se espalham por quase todo território nacional, veja o vídeo no final desse artigo e reflita sobre o que você vai sentir quando ouvir a musica, pois você pode ser uma das entidades encarnadas no planeta e pode naturalmente se reunir a nossa tribo de amor e luz procurando um dos nossos pontos de concentração, somos um povo espiritualista e universalista, aqui na região de campinas onde moro existe locais de encontros na grande maioria das cidades da região, embora nem todos aparecem na internet, mas voltando a nosso assunto original vejamos o que fala o livro dos espíritos sobre nossa primeira encarnação como filhos da luz divina, Segundo os Espíritos em resposta à questão 115, proposta pelo Codificador, em "O Livro dos Espíritos", “Deus criou todos os Espíritos simples e ignorantes, isto é, sem saber. Cada um deve se esclarecer e chegar progressivamente à perfeição, pelo conhecimento da verdade, para aproximá-los de Si. Nesta perfeição é que eles encontram a pura e eterna felicidade. Passando pelas provas que Deus lhes impõe é que os Espíritos adquirem aquele conhecimento. Os que têm resignação alcançam a felicidade que todos estão destinados a alcançar um dia, os que reclamam e resistem demoram mais no caminho.
Não é, pois, nem depois da primeira, nem depois da segunda encarnação que a alma tem uma consciência bastante limpa de si mesma, para ser responsável por seus atos; não é talvez senão depois da centésima, talvez da milésima; ocorre o mesmo com a criança que não goza da plenitude das suas faculdades nem um, nem dois dias depois de seu nascimento, mas depois dos anos. E ainda, então que a alma goza de seu livre arbítrio, a responsabilidade cresce em razão do desenvolvimento de sua inteligência; assim é, por exemplo, que um selvagem que come seus semelhantes é menos punido do que o homem civilizado, que comete uma simples injustiça. Nossos selvagens, sem dúvida, estão muito atrasados com relação a nós, e, no entanto, estão muito longe de seu ponto de partida. Durante longos períodos, a alma encarnada está submetida à influência exclusiva dos instintos de conservação; pouco a pouco esses instintos se transformam em instintos inteligentes, ou, para melhor dizer, se equilibram com a inteligência; mais tarde, e sempre gradualmente, a inteligência domina os instintos; é então somente que começa a responsabilidade.
Esse paragrafo sobre o livro dos espíritos, confere com meus conhecimentos e   
encontrei no endereço;http://licoesdosespiritos.blogspot.com.br/2009/07/simples-e-ignorantes-1.html.  Outras fontes como o livro de urantia poderão ser consultadas sobre esse assunto, não vou me aprofundar muito no assunto para o post não ficar muito longo e cansativo, mas gostaria de lembrar a todos que em nosso atual nível de evolução já temos também, formada no campo quântico, uma personalidade divina perfeita em luz e amor, além de habitar em nosso interior um ser crístico que nos conduz e ao qual nos fundiremos um dia.
Se algum leitor sentir a necessidade de entrar em contato comigo pode fazê-lo em: