Translate

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Universo e superuniversos



                                             Universo

O conceito de universo que carregamos é sempre vago, deixando em nossa mente uma lacuna de infinidade, no entanto em um levantamento bibliográfico descobri que existem vários universos organizados por grau evolutivo, no sentido vibracional.
Os planetas com a estrutura similar a da terra formam um universo, outro grupo de planeta forma outro universo parecido com o nosso, esses dois universos juntos formam um superuniverso e juntamente com mais seis superuniversos formam o grande conjunto de superuniversos criados por deus e que são definidos pelas dimensões de tempo e espaço.
No centro desse aglomerado de superuniversos existe outro universo, infinito para nós, que não é definido pelo tempo e pelo espaço e que contem em seu centro um universo diferenciado para onde convergem todos os circuitos formadores dos diferentes conglomerados que formam os sete superuniversos em volta de si, em nosso universo os elementos materiais são atraídos e aglomerados por força de gravidade, e é essa força que forma o circuito que converge para o centro do universo, o pensamento e outras formas de energia dessa natureza convergem para o centro universal através de vibrações, há de si concluir também que esse centro universal é mais impregnado possível da presença de Deus e é fixo sem movimentos rotatórios como os superuniversos em sua volta o são, fica claro também que a partir do centro desse universo todos os outros universos são controlados com precisão pela entidade suprema que os criou.
Esses universos naturalmente não são inabitados, Deus não faria algo tão inútil, há movimentação em todos os planetas e em quase todos os espaços dos superuniversos, cada local com seres e equipamentos construídos com energias próprias do seu meio ambiente, na periferia do superuniverso central, por exemplo é feito o embarque e o desembarque dos seres que alcançaram o mérito de poderem frequentarem aquele ambiente, esse mérito só é possível aos seres dotados de consciência e alma que conseguem fazer a vontade do criador.
Vários universos em nossa volta já foram identificados pelo homem, embora as formas de vidas desses universos, por vários motivos limitantes de nossa ciência, ainda não puderam serem identificadas, a astronomia hoje está bastante focada nas nebulosas, que são universos de espaço tempo em formação, apesar disso já se acena para descoberta de nosso universo paralelo, o mesmo que contribui para formação de nosso superuniverso.
Veja abaixo a reportagem do portal da rede globo que se refere a essa descoberta

  Nasa anuncia descoberta de planeta muito parecido com a Terra


Kepler-452b gira em torno de uma estrela também muito parecida com o Sol e está na chamada zona habitável.

A Agência Espacial Americana anunciou, nesta quinta-feira (23), a descoberta de um planeta que seria o mais parecido com a Terra já encontrado até agora.
Irmão ou um primo mais velho. Este é o Kepler-452b. E o parentesco é com a Terra. O novo planeta descoberto pela Nasa é muito parecido com o nosso. Ele gira em torno de uma estrela também muito parecida com o Sol. E leva só um pouco mais de um ano – 385 dias – para dar uma volta completa em torno dessa estrela.
Outra semelhança: o Kepler-452b está na chamada zona habitável. Quer dizer: Nem longe e nem perto demais desse sol. Bom, e esse é o detalhe que faz toda a diferença. Os cientistas acreditam que se o sol do Kepler fica ali, numa boa distância, a temperatura por lá não deve ser fria demais, nem quente demais. E aí pode ser que esse planeta tenha água na superfície, assim como a nossa Terra. E, se existe água por lá, pode ser que exista também vida.
Mas, claro, como todo primo, tem diferença. O Kepler- 452b é 60% maior que a Terra. E o sol dele é um pouco maior e brilha mais do que o nosso.
Apesar dessas informações todas, o pessoal da Nasa ainda não sabe exatamente como é o Kepler-452b. Se lá tem oceano, árvores, algum tipo de animal. Mas eles desconfiam que o terreno por lá seja rochoso.
A Missão Kepler começou em 2009, quando um telescópio poderoso foi lançado no espaço para procurar planetas distantes. E, até agora, já confirmou a existências de mais de mil.
O Jeff Coughlin é um dos cientistas responsáveis pela missão. Ele diz que essa descoberta mostra que podem existir outros planetas. Ainda mais parecidos com a Terra. E com condições para que futuras gerações, quem sabe, possam até viver lá.

O espaço a nível universal contém vários tipos de energias e não existe apenas em função de uma medida ou em função do tempo como o conhecemos na terra, na realidade o espaço tem uma existência individual e permanente que comporta o movimento e complementa a gravidade.
O espaço existe e é infinito, o nosso sol com sua corte de planetas, se movimenta dentro do mesmo espaço em que os sete superuniversos se movimentam, embora esse fato nos passa despercebidos por serem o espaço sideral infinito para nós, mas deixemos esse tema para uma reflexão, mais detalhada, em um artigo futuro.

Raio de luz


Um raio de luz percorrendo a vastidão
Perfurando o infinito espaço sideral
Iluminado todos os corpos como benção
Envolvendo tudo em abraço fraternal

Com suas sete cores em harmonia
O vermelho robusto e vibrante
Amor, paixão, coragem e alegria
Nos convida sempre a ir avante

Elegante, fino e brilhante como beldade
O esplendor do laranja se revela
Cordialidade, expressão e prosperidade
Acompanhado a cor amarela

Inconfundível tradutor da esperança
Surge o verde com equilíbrio e paz
Representando fielmente a confiança
Tendo a seu lado o azul contumaz

O anil indico aparece em seguida
Com respeito e sinceridade
Iluminado docemente a vida
Representando a individualidade

Por último chega o roxo violeta
Com força e grande maestria
O mundo invisível do planeta
Fechado o arco-íris com harmonia


Kleber Lages

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ok