Translate

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

O que é a felicidade



A felicidade, docemente e lindamente explicada, na visão de uma querida e sensível amiga. 

Na trajetória de nossa vida, por tudo que já vivemos, por tudo que já passamos, por tudo que sofremos e por tudo que aprendemos com nossos erros e acertos, a todo momento somos tomados por oportunidades de aprendizado e redenção.
Nosso caminho é traçado por Deus, cabe a nós cumprirmos com nossos deveres para alcançarmos a graça divina.
Defeitos todos nós temos, o que devemos fazer e nos esforçamos para reverte-los, mas para isso é preciso admitir que nós os temos, isso se chama humildade. Abaixe a cabeça, entre em si, peça perdão para você mesmo e para Deus, se arrependa de coração, esse é o primeiro caminho para redenção, depois pense onde está o erro e foque exatamente nele.
Você não está sozinho, Deus sabe de tudo que o incomoda, orgulho nunca te levará a lugar algum, no mundo há pessoas de todos os níveis morais e intelectuais, você encontrará pessoas piores e melhores que você, mas estão todos em aprendizado constante como você, alguns cruzam seu caminho para te ensinar, outros para aprender com você, mas todos são colocados em sua vida pela providencia divina, alguns como inimigos talvez e outros como amigos, mas todos e tudo te ajudarão e evoluir.
Seu fardo pode ser maior do que o deles, porem eles cruzaram seu caminho para ajuda-lo a diminuir o peso desse fardo. Aceite de coração não se deixe levar pelo orgulho, respeite sempre o próximo mais próximo de você, que é sua família, é ela que de uma forma ou de outra te conduzirá ao bom caminho, é nela que você aprende o caminho do amor.
Levanta e caminha não tenha vergonha de pedir perdão e perdoe a todos que você pensa que te fizeram mal, agradeça-os de coração são eles os maiores responsáveis pelo seu crescimento pessoal.
Viva com base no presente semeie amor, compreensão e paz, pois seu futuro depende do que você semear hoje.
Felicidade é algo surpreendente, não a busque em coisas materiais, estas poderão ser conquistadas no plano material, mas nunca alcançarás a felicidade se não buscares dentro de você mesmo.
Felicidade é simplicidade, é amor no coração, é sentir-se em paz, é sentir-se harmonioso com tudo e com todos, é alivio no coração, livre de magoas e ressentimentos, é prontidão para ouvir, é prestar atenção e valorizar todo que há a sua volta, comtemplar a natureza e senti-la, é vivenciar os bons momentos ao lado da pessoa que amamos, é pisar descalço, andar na chuva, fazer coisas de criança e aprender com elas., é não ter preconceitos e viver intensamente com todas as pessoas sem ser diferente, é abrir sorrisos a todos indistintamente, sem criar barreiras, desejar aos irmão bom dia, tudo de bom. É não querer ser mais e nem menos que ninguém, é entender que todos somos iguais, independente de raça, cor, religião, situação financeira, é saber que o mundo pertence ao mundo, que nada levaremos dele quando partirmos, é entendermos que a felicidade é um sentimento de doação, de amor no coração, é querer bem sem olhar a quem, é viver intensamente em um mundo sem cobrança, sem medo e sem apegos, amar a todos como a nós mesmos, é criar expectativas de um mundo melhor a partir de nossas ações, as pessoas a nossa volta refletem aquilo que pensamos e que expressamos.

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Índios da 5º dimensão encarnados no Brasil





A nossa primeira personalidade é formada quando o espirito evoluindo varias encarnações vivendo como animal adquire consciência do bem e do mal, por isso essa encarnação geralmente é indígena, no Brasil especificamente na região sudeste, existe uma imensa tribo de índios americanos da tribo lakota e sioux, alguns já ascensionados e outros, a grande maioria, cumprindo sua ultima encarnação para se acensionarem, tanto os da quinta dimensão quanto os que estão em vias de alcança-las podem voltar a se encarnarem novamente no plano material do planeta para cumprirem a missão que foi designada para essa tribo no plano astral, essa missão é comum para maioria dos membros dessa tribo e consiste em divulgar o amor para os espíritos atualmente residentes no plano físico, essa missão especifica tem uma razão pra ter sido dada a esse povo, é que os índios daquela época, vivendo em tribo, tinham os bens pertencentes a tribo, comum a todos, assim toda caça e toda colheita era repartida entre todos os membros da tribo, o que veio a desenvolver a boa vontade, o respeito e a justiça entre eles, desenvolvendo consequentemente o amor em função dessa politica adotada por eles. Os espíritos dessa tribo que estão encarnados atualmente no Brasil tem sua sede em uma fazenda no município de Cananeia SP, é um lugar de amor que fornece ferramentas espetaculares para o crescimento espiritual de cada um, esses membros se espalham por quase todo território nacional, veja o vídeo no final desse artigo e reflita sobre o que você vai sentir quando ouvir a musica, pois você pode ser uma das entidades encarnadas no planeta e pode naturalmente se reunir a nossa tribo de amor e luz procurando um dos nossos pontos de concentração, somos um povo espiritualista e universalista, aqui na região de campinas onde moro existe locais de encontros na grande maioria das cidades da região, embora nem todos aparecem na internet, mas voltando a nosso assunto original vejamos o que fala o livro dos espíritos sobre nossa primeira encarnação como filhos da luz divina, Segundo os Espíritos em resposta à questão 115, proposta pelo Codificador, em "O Livro dos Espíritos", “Deus criou todos os Espíritos simples e ignorantes, isto é, sem saber. Cada um deve se esclarecer e chegar progressivamente à perfeição, pelo conhecimento da verdade, para aproximá-los de Si. Nesta perfeição é que eles encontram a pura e eterna felicidade. Passando pelas provas que Deus lhes impõe é que os Espíritos adquirem aquele conhecimento. Os que têm resignação alcançam a felicidade que todos estão destinados a alcançar um dia, os que reclamam e resistem demoram mais no caminho.
Não é, pois, nem depois da primeira, nem depois da segunda encarnação que a alma tem uma consciência bastante limpa de si mesma, para ser responsável por seus atos; não é talvez senão depois da centésima, talvez da milésima; ocorre o mesmo com a criança que não goza da plenitude das suas faculdades nem um, nem dois dias depois de seu nascimento, mas depois dos anos. E ainda, então que a alma goza de seu livre arbítrio, a responsabilidade cresce em razão do desenvolvimento de sua inteligência; assim é, por exemplo, que um selvagem que come seus semelhantes é menos punido do que o homem civilizado, que comete uma simples injustiça. Nossos selvagens, sem dúvida, estão muito atrasados com relação a nós, e, no entanto, estão muito longe de seu ponto de partida. Durante longos períodos, a alma encarnada está submetida à influência exclusiva dos instintos de conservação; pouco a pouco esses instintos se transformam em instintos inteligentes, ou, para melhor dizer, se equilibram com a inteligência; mais tarde, e sempre gradualmente, a inteligência domina os instintos; é então somente que começa a responsabilidade.
Esse paragrafo sobre o livro dos espíritos, confere com meus conhecimentos e   
encontrei no endereço;http://licoesdosespiritos.blogspot.com.br/2009/07/simples-e-ignorantes-1.html.  Outras fontes como o livro de urantia poderão ser consultadas sobre esse assunto, não vou me aprofundar muito no assunto para o post não ficar muito longo e cansativo, mas gostaria de lembrar a todos que em nosso atual nível de evolução já temos também, formada no campo quântico, uma personalidade divina perfeita em luz e amor, além de habitar em nosso interior um ser crístico que nos conduz e ao qual nos fundiremos um dia.
Se algum leitor sentir a necessidade de entrar em contato comigo pode fazê-lo em:




sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Eliminando o “pecado” através do subconsciente, ou do ego




 SE NOSSA ALMA É BENEFICIADA PELAS ORIENTAÇÕES DE NOSSOS MENTORES E TEM POTENCIAL INFINITO, PORQUE SIMPLESMENTE NÃO CORRIGE TODOS OS NOSSOS DEFEITOS?

            Devido ao nosso subconsciente que carrega mecanismos automáticos impregnados de emoções negativas se transformando em uma barreira difícil de ser superada.     
             No subconsciente está o registro de tudo que já vivemos, esses registros são formados em associadas a emoções vindas do inconsciente, a pessoa que vê uma cena forte, como um acidente, um assassinato etc., e sente compaixão ou revolta em decorrência do acontecido, a cena fica gravada junto com essas emoções.
            No subconsciente não há noção de tempo nem de espaço, uma quadro traumático fixado na infância sempre que descer até a consciência gerará as mesmas emoções que gerou na ocasião da ocorrência do acontecimento agindo na consciência e no corpo físico como se tivesse acontecido naquele momento.
            Essa é uma das características do subconsciente que costuma causar sérios problemas, o espirito que desencarna com mágoa e sentimento de vingança, passa a obsedar o desafeto apoiado nos quadros traumáticos do subconsciente, como essa é uma zona sem conceito de tempo os ataques podem durar décadas ou até centenas de anos sem que o espirito consiga sair do ciclo vicioso que se auto impôs, vivendo assim todo este tempo sem conseguir avançar em sua escala evolutiva.
             Podemos imaginar também a ação dessa característica subconsciente nos encarnados que poderão sofrer com um trauma durante sua vida inteira sem conseguir se livrar.
            O subconsciente não se limita aos registros da encarnação espiritual do ser, aí está armazenado também tudo que foi vivido em outras encarnações e que não foi resolvido adequadamente.
            Os quadros traumáticos emocionais formados em nosso subconsciente se ligam por similaridade formando compostos complexos, podendo até serem classificados como sub-personalidades, por ter a capacidade de controlar todo o ser mantendo-o sob domínio.
            Para os chamados médiuns que servem de porta voz aos espíritos desencarnados é necessários que o subconsciente esteja o mais puro possível, pois a comunicação que vem do alto passa pelo subconsciente do médium e neste ambiente pode ser deformada transformando uma bela mensagem em palavras de sensualidades e violências, esse tipo de médium quando tem méritos os espíritos de maior luz simplesmente não os usam para se comunicarem, mas quando não estão preparados acabam se tronando vítimas de espíritos zombeteiros e malignos. Indiferente do musico que toca, o som será sempre do instrumento musical operado.     
             Na pratica a resolução desses quadros traumáticos é mais complexa do que parece; se no início de nossa evolução costumávamos matar nossos semelhantes para sobreviver, mesmo sendo isso uma necessidade, já causava em nos uma forte impressão, pois nessa época já trazíamos conosco o instinto de perpetuação da espécie, com o tempo nos vamos evoluindo, nosso instinto sexual e de perpetuação da espécie vai se transformando em amor e é então que percebemos a barbárie dos atos cometidos anteriormente, e passamos encarnações inteiras carregando sentimento de culpa, até que possamos entender nosso caminhar evolutivo e perdoar a nós mesmo, ou até que possamos assimilar com a fé necessária as máximas do cristo que diz, “Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes.” Mateus 12:7; ou ainda "Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos, em toda parte, se arrependam" (Atos 17:30).
            A inocência e a ignorância não nos livra do sofrimento, mas o conhecimento e o aprimoramento moral vai gradativamente aliviando nosso fardo.  
            Além de todos esses registros temos ainda em nosso subconsciente o registro de quatro gerações antecedentes, e são registros que também trazem sentimento de culpa, pois dificilmente em nossa juventude tratamos nossos pais como deveria.             Um importante fato a ser considerado advindo das gerações gravadas em nosso subconsciente é a religião, nossos antepassados eram ignorantes em relação a alguns itens hoje esclarecidos pela ciência e por mentores de orbes mais elevados que usam os médiuns como intermediários, esses novos conhecimentos entram em choque com os que nos foram transmitidos por nossos antepassados e muitos sentem dificuldades em abandonar o comodismo de uma religião baseada em uma fé cega e mascaram seus sentimentos mais vis, adotando uma posição de tradicionalismo.  
            As vezes pode nos parecer impossível a transposição da barreira imposta pelos registros em nosso subconsciente, mas mais uma vez a bíblia nos oferece soluções eficazes, em a “fé remove montanhas” jesus está se referindo a essas barreiras como montanhas, em amar ao próximo como a se mesmo Ele coloca o amor como sabedoria suprema sendo assim também uma viabilização de transposições dessas barreiras.
            Para obtermos sucesso nessa limpeza do subconsciente, além do amor e da fé, outras qualidades também são necessárias como; a humildade, por exemplo, sem ela sempre haverá um link em nosso subconsciente que desencadeará o orgulho e a vaidade.
            Devemos nos apegar ao que somos e ao que estamos nos tornado e não ao que temos e ao que estamos adquirindo materialmente.
            Devemos também amar a nós mesmo sem egoísmo, nos perdoar sempre e nos livrarmos assim dos padrões de baixo autoestima fornecidos pelo automatismo de nosso subconsciente.
            Também os mentores espirituais mais desenvolvidos podem nós auxiliar na limpeza de nosso subconsciente, veja abaixo um trecho do livro de Hermínio C. Miranda, intitulado, diálogo com as sombras; “Nunca sabemos, pois, que métodos e recursos empregarão os nossos mentores espirituais, na sua nobre tarefa de despertar os companheiros que permanecem hipnotizados às suas angústias. Às vezes, utilizam-se da projeção fluídica. Os quadros são apresentados com todo o seu vigor e realismo, com cenários, personagens, cores, sons, movimento, emoções, mas formados com “material” sacado do subconsciente do Espírito, animado por meio de recursos retirados, como explica André Luiz, dos presentes em torno da mesa de trabalho. Esses quadros exibem figuras humanas, também, é claro, mas continuam sendo projeções.”

            Muitos dos nossos sonhos também refletem cenas arquivadas há milênios em nosso subconsciente e exteriorizadas nos momentos de liberdade de nosso espirito.

sábado, 11 de novembro de 2017

Trabalhando a paixão para ser divino.




A paixão é um trauma psicológico, um complexo formado por associação de sentimentos e pensamentos, que certas situações ou acontecimentos trás de volta a consciência quando acontecem. Gira em torno de sexo e se forma a partir de praticas sexuais; pode ser traumas, prazer sexual em determinadas situações, frustação sexual, etc. começa a se formar nos primórdios da existência assim que o ser adquire consciência de se mesmo, nas vidas que se sucedem os laços de memorias existentes entre os componentes do complexo vão se fortalecendo e com as experiências vivenciadas no dia a dia, novos laços vão se formando, como se sabe nesse caso de formação de memorias os iguais se atraem e se aglomeram, e assim as emoções os sentimentos as imagens sons e sensações mais fortes ligadas ao instinto sexual vão se entrelaçando formando um complexo bloco difícil de ser superado. O instinto sexual é um dos primeiros e mais básico instinto e a satisfação do mesmo provoca um imenso prazer e por isso domina a vontade humana, juntem-se a isso as fortes emoções e sentimentos envolvidos na relação a dois e imagine a força desse complexo. Eu chamo a paixão de trauma quando ela tem como seu principal centro e força o instinto sexual, mas sabemos que o próprio instinto sexual vai se transmutando em sentimentos mais nobres e quanto mais esse instinto é transmutado em amor mais a paixão deixará de ser um trauma para ser um sentimento divino que aproxima o homem de Deus.
 As paixões  que existem em nosso atual nível de desenvolvimento quase sempre estão ligadas ao sexo e pode ser considerada um sentimento baixo em relação a um olhar mais divinal.
O sentimento de paixão em uma pessoa é sempre o mesmo o bloco de pensamentos, sentimentos e emoções que se forma se perpetua e vai sendo transmutado conforme o esforço que se faz para que isso ocorra, o alvo da paixão se modifica, por exemplo, um homem se apaixona por Maria, essa personagem ficará fortemente ligados à paixão que esse homem traz dentro de se, no caso dessa relação não dá certo esse homem desvincula Maria do seu sentimento de paixão, quando ele se apaixonar novamente uma nova personagem tomará o lugar que Maria ocupava.
A paixão em nosso atual nível vibracional, muitas vezes destroem relacionamentos sérios baseados no verdadeiro amor, isso ocorre devido a força da paixão ser baseada no prazer sexual, toda experiência de vida é valida, mas ao tomarmos uma decisão baseada em uma mau paixão, devemos sempre analisar com cuidado se essa decisão não irá prejudicar outras pessoas. Quando tomamos a decisão de nos aproximarmos de Deus ou do divino em nós temos que passar pela transformação desse sentimento, já que a vontade de ser igual a Deus é um dos principais itens exigidos para se ter ascensão a dimensões mais iluminadas, sendo a vontade tão importante para esse objetivo não podemos permitir que nossa vontade seja dominada por um sentimento que está longe de ter uma vibração divinal. Pelo poder desse sentimento podemos imaginar o quanto é difícil trabalha-lo, por isso temos que buscar ajuda espiritual através da meditação voltando nosso foco para dentro de nós mesmo, através da fé ou de outros métodos que considerarmos eficaz.
Temos dentro de nós um ser divino que está constantemente trabalhando nossos sentimentos e pensamento tentando nos elevar à dimensões divinas mais próximas do pai criador do universo, podemos sempre buscar a sintonia com esse ser que nos ama infinitamente e que está sempre buscando nos ajudar, esse ser na verdade é parte de nós e é conhecido por vários nomes como: fagulha divina, eu sou, ajustador do pensamento etc.
Muitas vezes apesar do ímpeto de nossa paixão, esse ser divino em nós nos impede de cometer desatinos mais sérios, evitando encontros fortuitos, usando nosso orgulho e vaidade, entre outros truques, essa é uma parte de nós que conhece profundamente nossos sentimentos e que sempre trabalha para nosso bem, a comunicação inicial com esse ser é feita através da intuição temos que aprender a senti-lo primeiro para depois entrar em comunicação direta com ele, cada um o perceberá de uma forma diferente, no meu caso já o presenciei como uma projeção de luz fora do meu ser, nesse caso a comunicação é feita telepaticamente, a maioria das vezes que tive experiências mais intensas com essa minha parte divina foi em meditações xamanicas, mas já tive também essa experiência em outros tipos de meditação.  Só lembrando que qualquer entidade divina para agir em nós ou em nosso favor necessita de nossa permissão e de nosso insuperável querer

Definições do espiritismo sobre a paixão.


As paixões tem sua origem nos sentimentos naturais. A paixão que temos por determinada pessoa tem a sua origem no sentimento natural do amor.  A paixão é um exagero da vontade, e a vontade é um atributo de todos os espíritos. O parâmetro que você define como razoável é medido pelos frutos doces ou amargos. O limite é o estado de felicidade ou infelicidade derivados do exercício dessa paixão.
Só Deus pode te fazer realmente feliz. Exagero da vontade, esse é o ponto.
O parâmetro que você define como razoável é medido pelos frutos doces ou amargos. O limite é o estado de felicidade ou infelicidade derivados do exercício da paixão.


A verdade que vem de Deus


  
  Ninguém é dono da verdade absoluta, todos somos sujeitos a erros e acertos.
 Na trajetória da vida encontramos alguns obstáculos que nos propicia a procura do nosso eu verdadeiro, compreendendo a veracidade de tudo quilo que almejamos sem ao menos nos darmos conta se tudo que acreditamos é verdadeiro ou falso.
Imaginamos então que o fruto da verdade absoluta está muito mais em acreditarmos em nós mesmos sem olharmos a nossa volta para estudarmos as inúmeras possibilidades de erros e acertos que o homem vindo de Deus nos trás com sua divina sabedoria sendo isso o que há de mais sagrado, esses ensinamentos são Frutos de suas sucessivas vivencias em mundos superiores ao nosso e que está de acordo com a sabedoria divina que compreende o estagio que a humanidade se encontra em termos de evolução e entendimento espiritual.
Nesse cometimento de erros e acertos, há sempre um proposito de Deus conhecedor de sua humanidade filial necessitada dos conhecimentos que os fazem avançar na escala evolutiva do ser, não há certo nem errado, há exatamente aquilo que a humanidade precisa e compreende segundo a maturidade de cada ser.

É permitido que de tempos em tempos haja a descida de anjos reencarnando em mundos menos avançados para fazer progredir uma humanidade pagã em sua escala evolutiva. Cada ciência que é traga está de acordo com a permissão do pai maior para fazer crescer a humanidade em sua necessidade maior. É assim que de tempos em tempos a ciência muda, a humanidade se modifica, tudo prospera até que o ser humano compreende e vivifica o verdadeiro sentido da palavra amor e assim o homem retorna a sua essência divina.

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

A entidade divina que registra nossos dados no universo



-Circuitos espirituais que nos sustenta

-Espirito santo, espirito materno divino, espirito da verdade;


Inicio com uma citação do livro de Urantia em sua pagina 378.

A presença do Espírito Santo, vindo da Filha do Universo do Espírito Infinito, a presença do Espírito da Verdade, do Filho criador Eterno, no Universo, e a presença do espírito-Ajustador do Pai do Paraíso, em um mortal evolucionário ou com ele, denotam a simetria de dom espiritual e de ministração, e qualifica tal mortal a compreender e conscientemente tornar o fato-fé da filiação a Deus uma realidade.
Há três circuitos distintos do espírito no universo local:
1. O circuito do espírito efundido do Filho Criador, o Confortador, o Espírito da Verdade.
2. O circuito do espírito da Ministra Divina, o Espírito Santo
3. O circuito da ministração da inteligência, que inclui as atividades mais ou menos unificadas, porém com funções diversificadas, dos sete espíritos ajudantes da mente.
(Urantia pag 378)
O circuito do espirito santo é na verdade um circuito altamente  energético que preenche todo o universo e se origina de uma entidade feminina denominada no livro de urantia como ministra divina ou espirito materno do universo e que governa nosso universo junto com o mestre jesus.
O circuito do espirito santo interage com cada molécula e onda dos seres volitivos e registra todos os dados de cada ser, disponibilizando para o universo um gigantesco arquivo com todos os dados gerados por toda criatura, vale ressaltar que as criaturas navegantes em terceira dimensão ou acima, já tem uma alma formada com potencial o suficiente para interagir, mesmo que em parte, com seu eu divino interno, esse eu superior ou fagulha de Deus, ou ainda eu sou, como é chamado em vários seguimentos religiosos, também guarda os registros da criatura da qual Ele faz parte, mas nesse caso cada eu divino guarda os registros da criatura da qual ele é integrante e esses dados não podem ser acessados a partir dai por outras entidades divinas, a não ser pelo anjo guardião de cada um com a permissão e com a ajuda do eu divino interno.
O Espírito Materno do Universo atua como o foco e o centro, no universo, do Espírito da Verdade, bem como o centro da sua própria influência pessoal, o Espírito Santo.
O espirito da verdade só apareceu em nosso planeta depois que Jesus viveu encarnado aqui, assim que ele ocupou sua posição no paraíso divino, como ser espiritual desencarnado, ele nos enviou o espirito da verdade que habita em cada coração humano, mas como vimos acima esse espirito também é controlado e administrado pelo espirito materno, todos os espíritos divinos concedidos pelo pai universal para nos elevar espiritualmente trabalham em conjunto visando esse objetivo; o espirito materno em momento algum pode deixar o universo local, por isso é ela a responsável por circuitos fixos, como o espirito santo e o espirito da verdade, isso dá a liberdade de outras entidades como jesus para vagarem entre outros universos, pois, como ele mesmo disse, a casa do pai tem muitas moradas.
A criatura em evolução só é integrada ao circuito do espirito mãe no momento que adquire a capacidade de adorar e de adquirir sabedoria.

Esse trecho na pagina, 380 do livro de urantia nos informa sobre esses fatos
O Espírito da Verdade trabalha em uníssono com a presença do espírito da Ministra Divina. Essa ligação espiritual dual paira sobre os mundos, procurando ensinar a verdade e iluminar espiritualmente as mentes dos homens, inspirando as almas das criaturas das raças ascendentes, e conduzindo os povos que habitam os planetas evolucionários sempre na direção da sua meta de destino divino no Paraíso. Embora o Espírito da Verdade haja sido vertido sobre toda a carne, esse espírito do Filho é quase totalmente limitado, em função e em poder, pela recepção pessoal que o homem faz daquilo que constitui a soma e a essência da missão do Filho que se auto-outorga. 
O Espírito Santo é parcialmente independente da atitude humana e parcialmente condicionado pelas decisões e pela cooperação da vontade do homem. A ministração do Espírito Santo, entretanto, torna-se crescentemente eficaz na santificação e na espiritualização da vida interior daqueles mortais que, mais plenamente, obedecem aos guiamentos divinos.

Asseguro-vos de que todas essas transações do mundo do espírito são reais; de que elas acontecem de acordo com os usos estabelecidos e em harmonia com as leis imutáveis dos domínios universais. 

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Experimento cientifico revela ponto divino no ser humano



                                                                       Ponto de Deus.

            Em 2012, a Academia Científica nos surpreendeu com uma publicação da cientista americana Danah Zohar, onde divulga a descoberta de um terceiro tipo de inteligência denominada “inteligência espiritual” ou “quociente espiritual” (QS), que entra em ação quando a pessoa procura um sentido existencial. Até hoje, dois tipos de inteligência eram conhecido pela ciência: QI ou cociente de inteligência; e QE, inteligência emocional. 
            A filósofa e física americana afirma "A inteligência espiritual coletiva é baixa na sociedade moderna. Vivemos em uma cultura espiritualmente estúpida, mas podemos agir para elevar nosso quociente espiritual". A afirmação da doutora se baseia em pesquisas feitas nos últimos anos por neurólogos, neuropsicólogos, neurolingüistas e técnicos em magnetoencefalografia (que estudam os campos magnéticos e elétricos do cérebro). A área do cérebro estudada é ativada quando se trata de questões religiosas, e está localizada nos lobos temporais, mais especificamente em neurônios desta região que oscilam em uma frequência de 40 herz.
            A forma e a frequência dos neurônios que agem nos três níveis de inteligência são diferentes entre si. Em um artigo sobre EQM (Experiência Quase Morte), postado no site http://www.amebrasil.org.br/portugues/artigosj.htm (Artigo: Espírito e EQM) podemos ler o seguinte. “A ciência médica avança nos estudos acerca do funcionamento da epífise, mas há muito que pesquisar sobre esta minúscula glândula localizada no centro do encéfalo. Acredito que as visões da EQM, bem como as transformações ocorridas com os experientes, têm a participação direta da glândula pineal que, nas manifestações da EQM, tem ascendência sobre o lobo temporal e sistema límbico. É interessante ressaltar que alguns pesquisadores encontraram sobreviventes de EQM cujos enredos, do outro lado, envolveram uma retrospectiva de vidas passadas. Muitos desses sobreviventes passam a aceitar a reencarnação como um fato normal da vida.”
           Como podemos perceber o espiritismo já fazia referência ao lobo temporal como participante ativo no processo de espiritualização, e os experimentos científicos só vieram a confirmar isto.  
           A inteligência espiritual aborda questões mais profundas que transcendem nossos sentidos físicos. Com isso alguns conceitos mudam de posição como, por exemplo, a expressão do conceito Deus em nosso interior não foi inserido pela cultura nem pela religião, já nascemos com este conceito e na verdade as religiões são expressões desses conceitos. Por isso esta área de nosso cérebro foi batizada ‘como ponto de Deus’.
           Algumas das abordagens feitas pelo quociente espiritual de pessoas que tem esta área mais desenvolvida são: desenvolver valores éticos; aumento da criatividade, ter objetivos espirituais; resolver problemas existenciais entre outras coisas.
            Conforme a pesquisa de Danah, as pessoas mais desenvolvidas neste sentido, têm pelo menos dez características em comum: buscam o autoconhecimento para reforma íntima; são conduzidas por valores; lidam facilmente com as adversidades; procuram soluções a partir do todo; celebram a diversidade; são independentes; sempre perguntam o porquê das coisas; explanam melhor as situações, são espontâneos e têm compaixão.
            Pela experiência da inteligência espiritual nos localizamos em um contexto social onde tudo está interligado, onde o sentido da vida não se restringe a valores matérias, mas se amplia revelando também a necessidade de valores éticos e morais.

PONTO DE DEUS


Fagulha de luz divina
Criatura de Deus nascida
Radiante e cheio de vida
Tendo a religião escolhida
Garante uma vida polida

Tem no lobo temporal
A morada do pai eterno
Um sublime Deus interno
Que faz dele um ser fraterno
Aquecendo o pobre no inverno

Sou eu, é ele e é você.
Seres de amor fulgurante
De caridade brilhante
De serenidade gigante
Sempre do amor, amante.

Pureza moldada a ferro e fogo
Habita dentro de si, com efeito,
O ser eternamente perfeito
Tendo sido você o grande eleito
Para abrigar um ser sem defeito

No âmago do seu ser
Presença divina vibrante
Benção infinita constante
Paixão forte e abrasante
Vontade de viver incessante

Frágil broto de Deus
Que desponta radiante
Em um planeta distante
Tem força de gigante
E brilha como diamante

Filho da consciência cósmica
Preenchendo todo o universo
No fluido universal imerso
Buscando o eterno progresso
Nasceu fadado ao sucesso

Está dentro de tudo
Tem dentro de si o todo
Sagaz como dragão-de-komodo
Não se seduz pelo engodo
Sempre belo e esplendoroso

Dito ser humano
Nascido para humano ser
Espécie surgida para vencer
Sem diante de nada deter
Destinado a amar e crescer

Gotas de amor divino
Que todo o cosmos enche
Seja salinense ou parisiense
Em qualquer nação a qual pertence
Surgiu de estrela incandescente

Vivendo no céu e no inferno
Sofrendo como lobos famintos
Tendo no amor os sentidos
Preenchidos por mornos instintos
Que evoluem para sentimentos distintos

Como uma produção em série
Deus vai te construindo
Sua própria energia consumindo
Com ternura te assumindo
Em você, sua essência resumindo.

Porção de consciência destacada
Consciência eterna que vai além
Com idade de matusalém
Crescendo sempre na prática do bem
Doando com amor sem olhar a quem

Raio rosa de luz
Sabedoria eterna e infinita
Criatura linda e bendita
Que a Terra e o céu habita
Sempre vibrante ressuscita.


Kleber Lages


domingo, 23 de julho de 2017

Moradas do universo



A casa do pai, a que Jesus se refere é o Universo. São dimensões que vibram em comprimento de ondas diferentes e mundos que circulam no espaço infinito, oferecendo aos espíritos encarnados ou não, moradias conforme seu adiantamento moral.             
                 Nos planetas habitam diferentes espíritos em seus múltiplos corpos perispídicos, uns são felizes, outros infelizes; uns habitam na escuridão, outros na luz; uns vagueiam livres pelos espaços, outros estão presos em seu mundo.
                  Fazemos mudança de morada em toda nossa vida; dificilmente alguém mora no mesmo endereço do nascimento até a morte e quando mudamos de um bairro para outro, a primeira coisa que devemos fazer no endereço novo é conhecer a vizinhança.
                 Assim também devemos fazer quando passamos para o plano espiritual, com a diferença de que neste caso encontramos apoio de parentes e conhecidos da Terra que lá já estão, assim fica mais fácil termos referências sobre esses habitantes do novo mundo.
                 Os mundos não são estáticos, estão em constante progresso, assim os habitantes da Terra, por exemplo, estarão sempre mudando de nível moral e consequentemente elevando o planeta de categoria.
                   Em todas as moradas do Universo há evolução impulsionada pela lei do progresso, os que não acompanham este progresso ficam para traz, e são relegados a mundos menos evoluídos, mais compatíveis com seus níveis morais. Por outro lado, aqueles que atingem o grau máximo que seu mundo comporta são transferidos para um mundo mais evoluído, assim nenhum espírito vive em um só mundo com tudo o que precisa.
                   Todos migram constantemente de um mundo para outro mais, ou menos evoluídos.
                   Conforme o ensinamento dos espíritos, os mundos podem ser classificados de três formas gerais: os mundos primitivos onde habitam os espíritos com densidade corporal mais pesada ou mais materializada, e os quais predominam a brutalidade e o egoísmo; mundos de expiação e provas são mais evoluídos, embora aí ainda predomine o mal; é um mundo que tem como tônica o sofrimento de seus habitantes, que diminui conforme esses habitantes que vão evoluindo, e mundo de regeneração onde predomina o bem embora os habitantes desse mundo não sejam perfeitos ainda.

                  Os espíritos já depurados habitam os mundos celestes, onde reina soberanamente o bem. O planeta Terra pertence aos mundos de regeneração, falando nesses termos me refiro aos espíritos encarnados na superfície material do planeta, pois a terra possui varias faixas vibratórias, como nossos corpos sutis, na faixa vibratória material, onde os átomos são mais coesos, que é onde estamos locados nesse momento acreditamos estar em um terceiro ciclo de um total de sete ciclos, esses ciclos são divididos por faixas vibratórias. as outras dimensões de nosso planeta se encontram em níveis diferente de vibração do nosso, a quarta\ dimensão desse planeta, por exemplo, tem um nível de luz e de paz muito mais acentuado do que o nosso, suas tecnologias são bem mais desenvolvidas e as pessoa vivem bem mais e melhor.

Naturalmente entre essas categorias há infinitos graus de evolução intercalados, o que torna impossível a nomeação evolutiva individual dos mundos. 

  MUNDOS HABITADOS


O mestre disse um dia, ouve e meditai!
O Universo em sua beleza,
Guarda muitas moradas do pai!

Nobres espíritos disseram certa vez!
Um grande mundo tem sua grandeza,
Um pequeno mundo sua pequenez.

Em uma explosão, o Universo se formou!
Criando os planetas,
Que seu espírito um dia habitou!

Sabedoria divina infinita!
Coloriu de cor púrpura,
O mundo que hoje habita.

A paz que hoje traz contigo!
Conquistastes em um mundo
Que Deus te deu como abrigo.

Tens um planeta deslumbrante!
De natureza esplendorosa,
Onde encontra, felicidade abundante.

A espaçonave navega tranquila!
De planeta em planeta,
Iluminando a Via-Láctea que brilha!

O espírito alegre vaga como borboleta!
Viajando em puro êxtase,
Na cauda de um cometa.

No espírito duas coisas definem a leveza!
A luz, origem de tudo,
E da salvação, a certeza!

Aquele que não sabe amar!
Vivendo sempre em sofrimento,
 Só será feliz se Jesus enxergar!

Kleber Lages

terça-feira, 27 de junho de 2017

Consciência e ondas universais

galaxia de Andrômeda 

             

               Uma das principais ondas que se expandem à partir do espirito é a consciência, que é munida de um centro principal, é desse centro que são emitidas as ondas de consciência que permeia o universo, por exemplo, deus é uma consciência que está presente em cada átomo do universo, e cada átomo representa o modelo do universo inteiro, então o que está presente em toda parte é a consciência holográfica, cada parte contém o todo e o todo contem cada parte.

                                         PORQUE FOMOS CRIADOS

                   
                  Na verdade essas ondas conscienciais geradoras de novas ondas não geram apenas ondas de consciências, geram também matéria, mundos complexos como sistemas estrelares e universos. São espíritos altamente evoluídos que se reúnem para programarem e construir esses mundos.

                   Quando o sistema solar foi criado jesus já existia e fez parte do conselho divino que criou esse sistema, se tornando depois o responsável direto por um desses planetas, que é a terra.

                     Na verdade esses sistemas não são criados instantaneamente, são criados paulatinamente com a participação de todas as consciências presentes nesse universo, você que nesse momento está lendo esse texto está agregando conhecimentos e com isso agregando também valores a si mesmo e ao todo, o que quer dizer que você está expandindo todo o universo consciencial em criação.

                                        CONSCIÊNCIA CO-CRIADORA

                     O que mantém nosso corpo e o planeta suspenso é a consciência, é ela que constrói tudo através do raciocínio e da Fé.

               Tudo que existe, existe porque a consciência acredita na inexistência daquela coisa, e porque a consciência criou aquela coisa, a consciência cria através do raciocínio.

                         

                                   COMPOSIÇÃO DOS ESPÍRITOS

            
              Como já foi dito os espíritos são ondas, os mais evoluídos são formados de sentimentos nobres e de consciência, assim como os espíritos menos evoluídos são formados por instintos, emoções e consciência, os espíritos em uma menor escala evolutiva também tem sentimentos, só que sentimentos menos elevados que se aproximam mais de paixões do que de sentimentos nobres.

                                       SOLIDEZ DOS ESPÍRITOS

            
                Os outros espíritos para nosso espírito para nossa alma tem a mesma solidez que as pessoas têm para nossa consciência comum, por exemplo, eu vejo valderes como um pacote de átomos rígido e firme onde eu posso tocar, posso abraçar, posso sentir.

              A minha alma ver os outros espíritos também como um pacote de átomos que pode tocar, que pode sentir, que pode abraçar, a mesma coisa que eu vejo com minha consciência objetiva.

            O problema de eu, com a consciência objetiva, não consigo perceber esses espíritos dessa forma é problema de comunicação do meu espírito com a minha consciência comum, com essa consciência que nesse momento eu estou construindo esse raciocínio.

               Então existe barreira entre essas Comunicações que são de vibrações de níveis de vibrações diferentes, e talvez um dos motivos seja a minha falta de conceitos pra definir o espirito. Ou pode ser meu preconceitos sobre espiritualidade.

            Talvez o espírito pra mim seja um evento ainda difícil de acreditar com clareza, ou a dificuldade de ter a consciência exata desse espírito. Então a grande barreira entre meu espírito e minha consciência, é uma barreira vibracional que existente entre minha consciência objetiva e a consciência do meu espírito, mas a solidez de outro espírito para minha alma é percebida com a mesma consistência que minha consciência objetiva percebe o corpo material de outra pessoa. Existe também a questão do conceito que eu tenho formado em minha mente sobre o que é um espirito.



                                ELEVAÇÃO DA CONSCIÊNCIA DA HUMANIDADE


           
      Há nesse momento atual da humanidade consciência superiores intraterrenas, forças interplanetária e intercósmicas, ajudando a humanidade a elevar seu nível de consciência para que esse nível de consciência vibre em uma onda de mais baixa frequência e sintonize com um ponto mais elevado da consciência cósmica, trata-se de nossa evolução interplanetária

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Qualidade dos sonhos



Na verdade são varias as situações que podem provocar o sonho, alguns sonhos são mais superficiais ocorrendo a partir do cérebro físico, e geralmente está ligado ao ultimo pensamento ou vibração que a pessoa tem antes de adormecer, esses sonhos são facilmente mais recordáveis. Também nossas atividades realizadas pelo corpo astral enquanto dormimos podem parecer um sonho para nosso cérebro físico, mas esse tipo de sonho dificilmente pode ser recordado em estado de vigília.
Antes de começar falar desse outro tipo de sonho devo esclarecer sobre possibilidades quânticas, que na verdade é a mesma coisa que inconsciente coletivo e individual, é um local no espaço tempo onde existe todas as possibilidades de algo ocorrer em decorrência do que acontece no plano material ou mental, esse campo quântico existe individualmente também dentro de cada consciência do universo, assim o seu desejo de conseguir algo gera nesse campo milhões de possibilidades de dar certo e de dar errado, conforme suas atitudes e disposições interiores uma dessas possibilidades será sintonizada e se realizará no campo material.
O sonho pode ser uma ligação entre o ponto-agora, do presente e um ponto no tempo que já existe nas possibilidades quânticas. Uma entrevista de emprego com sucesso, por exemplo, pode ser localizada no futuro através do sonho e transferida para o presente, isso dependerá da vontade que a pessoa emprega para ter a entrevista.
 A pessoa desempregada que tenha a vontade férrea e as condições espirituais e psicológicas adequadas contatará durante o sono o entrevistador e todos os funcionários envolvidos em sua contratação, e esse fato ocorrera no inconsciente coletivo primeiro para depois ocorrer no plano material, muitas vezes a pessoa nem se lembra do sonho, mas na entrevista ou na contratação depara com alguma cena que se lembra de já ter vivido, isso se dá porque em sua mente as vezes ocorre flashes do sonho que teve antes da entrevista acontecer.
Na construção desse artigo lembrei-me de um excelente trabalho denominado “sonho”, do autor C. W. Leadbeater, vou transcrever aqui parte desse trabalho para que o leitor entenda com mais clareza o assunto;
Os fatores concernentes à produção dos sonhos são os seguintes:

1. O cérebro físico inferior, 

com sua semiconsciência infantil, e seu hábito de expressar todos os estímulos de uma forma pictórica.

2..A parte etérica do cérebro, 

através da qual corre uma procissão incessante de quadros desconexos.

3.O corpo astral

palpitando com os tempestuosos vagalhões do desejo e da emoção.

4. O ego 

( no corpo casual ) , que pode estar em qualquer estado de consciência, da completa insensibilidade ao perfeito comando das suas faculdades.
Quando um homem adormece, seu ego recua ainda mais para dentro de si próprio e deixa seus vários corpos mais livres do que de costume, para seguirem seu próprio caminho. Esses corpos separados são (1) muito mais suscetíveis a impressões vindas de fora do que em outras ocasiões, e (2) têm uma consciência própria muito rudimentar. Conseqüentemente, há ampla razão para que produzam sonhos, bem como para que haja recordação confusa, no cérebro físico, das experiências dos demais corpos durante o sono.
Tais sonhos confusos podem ser devidos a: (1) uma serie de quadros desconexos e de transformações impossíveis produzidos pela ação automática, e sem sentido, do cérebro físico inferior; (2) um fluxo de pensamento casual que tem estado a percorrer a parte etérica do cérebro; (3) a sempre inquieta maré de desejos terrenos, influindo através do corpo astral, e provavelmente estimulada por influencias astrais; (4) tendência imperfeita de dramatização por parte de um ego não-desenvolvido; (5) mistura de várias dessas influências.
Vamos descrever brevemente os elementos principais em cada um desses tipos de sonho.

1. Sonhos do cérebro físico. 

Quando dorme, o ego entrega o controle ao cérebro, e o corpo físico ainda tem certa enevoada consciência de si próprio. Alem disso há também a consciência agregada das células individuais do corpo físico. O domínio da consciência física sobre o cérebro é muito mais fraco do que o do ego sobre esse mesmo cérebro e, conseqüentemente, modificações puramente físicas podem afetar o cérebro numa extensão muitíssimo maior. Exemplos de tais modificações físicas são: irregularidade na circulação do sangue, indigestão, calor ou frio etc. A enevoada consciência física possui certas peculiaridades: (1) é, em grande parte, automática; (2) parece incapaz de captar uma idéia, exceto na forma na qual é ela própria que atual: conseqüentemente, todos os estímulos, sejam internos ou externos, são imediatamente trasladados para imagens perceptíveis; (3) é incapaz de dominar idéias ou lembranças abstratas como tais, e passa a transformá-las imediatamente em percepções imaginarias; (4) toda direção local de pensamento passageiro sobre a China transporta a consciência instantaneamente para a China; (5) não tem o poder de julgar a seqüência, valor ou verdade objetiva dos quadros que lhe aparecem à frente; toma-o todo os quais os vê, e jamais se surpreende com o que possa acontecer, por muito incongruente e absurdo que o fato seja; (6) está sujeita ao princípio de associação de idéias e por isso imagens sem outra conexão exceto o fato de representarem acontecimentos que se passaram em outra ocasião podem surgir misturadas, em inextricável confusão; (7) é singularmente sensível à mais leve influência externa, tal como sons ou toques; e (8) exagera e distorce essas influências num grau quase incrível.
Assim, o cérebro físico é capaz de criar exagero e confusão suficientes para que lhe sejam atribuídos muitos, mas de forma alguma todos os fenômenos do sonho.

2. Sonhos do cérebro etérico.

O cérebro etérico ainda é mais sensível às influências externas durante o sono do corpo do que durante o período de consciência desperta. Enquanto a mente está ativamente empenhada, o que, em conseqüência, traz o cérebro inteiramente empregado, ela se faz virtualmente impermeável à contínua pressão dos pensamentos externos. Mas, no momento em que o cérebro fica ocioso, o fluxo do caos inconseqüente começa a derramar-se nele. Na grande maioria das pessoas, os pensamentos que fluem através de seus cérebros não são em realidade seus próprios pensamentos, mas fragmentos lançados por outras pessoas. Em conseqüência, na vida do período de sono especialmente, qualquer pensamento itinerante que encontrar algo que tenha afinidade com ele, no cérebro da pessoa adormecida, é captado por esse cérebro, que dele se apropria, iniciando-se assim todo um curso de idéias: tais idéias, eventualmente, vão-se apagando e desaparecem, e o fluxo desconexo, indefinido, começa de novo a agir através do cérebro.
Um ponto a considerar é que, já que no presente estado de evolução do mundo é provável que exista quantidade maior de maus do que de bons pensamentos flutuando por ai, um homem cujo cérebro não é controlado está aberto para toda sorte de tentações que lhe teriam sido poupadas se a mente e o cérebro tivessem controle.
Mesmo quando tais correntes de pensamentos são expulsas do cérebro etérico do indivíduo adormecido, pelo deliberado esforço de outra pessoa, aquele cérebro não permanece inteiramente passivo, mas começa lenta e sonhadoramente a desenvolver quadros para si próprio, retirando-os dos que foram acumulados pelas suas lembranças do passado.

3. Sonhos astrais. 

São simples recordações, no cérebro físico, da vida e da atividade do corpo astral durante o sono do corpo físico, e a isso já nos referimos nas paginas precedentes. No caso de pessoa razoavelmente desenvolvida, o corpo astral pode movimentar-se, sem desconforto, para distâncias consideráveis de seu corpo físico e podem trazer de volta impressões mais ou menos definidas dos lugares que visitou ou das pessoas com as quais se encontrou. Em todos os casos, como já dissemos, o corpo astral é sempre intensamente impressionado por qualquer pensamento ou sugestão que envolva desejo ou emoção, embora a natureza dos desejos que mais rapidamente despertam uma resposta dependa naturalmente do desenvolvimento da pessoa e da pureza ou da rusticidade de seu corpo astral.
O corpo astral, em todos os tempos, mostra-se suscetível às influências das correntes de pensamento que passam e, quando a mente não está controlando-o ativamente, vai recebendo perpetuamente esse estímulos externos e respondendo a eles animadamente. Durante o sono, ele ainda é mais facilmente influenciado. Em conseqüência, um homem que, por exemplo, destruiu inteiramente um desejo físico que podia ter anteriormente, no que se refere ao álcool, de modo que, quando acordado, tem até mesmo uma repulsa definitiva por ele, pode ainda assim, e freqüentemente, sonhar que está bebendo, e nesse sonho experimentar o prazer da sua influência. Durante o dia, o desejo do corpo astral estará sob controle da vontade, mas quando esse corpo astral é liberado pelo sono, escapa, de certa forma, ao domínio do ego e, respondendo provavelmente a influências astrais externas, retomba em seu velho hábito. Essa classe de sonhos é, com certeza, comum a muitos que estão fazendo esforços positivos para levar sua natureza de desejo a aceitar o controle da vontade.
Também pode acontecer que o homem tenha sido um ébrio em uma vida anterior e ainda possua, em seu corpo astral, um pouco da matéria absorvida pelas vibrações causadas no átomo permanente pelo alcoolismo. Embora essa matéria não seja vivificada em sua vida, nos sonhos, contudo, sendo fraco o controle do ego, a matéria pode responder às vibrações da bebida, vindas de fora, e o homem sonha que está bebendo. Tais sonhos, uma vez compreendidos, não devem causar angústia: apesar disso devem ser vistos como uma advertência de que ainda está presente a possibilidade de que a paixão do álcool seja reativada.

4. Sonhos do Ego. 

Por muito que a natureza do corpo se modifique à proporção que se desenvolve, ainda maior é a modificação do ego, do homem real, que nele habita. Enquanto o corpo astral nada mais é que uma forma nebulosa, flutuante, o ego está quase tão adormecido quanto o seu corpo físico, sendo cego para as influências de seu próprio plano superior: mesmo quando uma idéia daquele plano consegue alcançá-lo, já que não há nele controle para seus corpos inferiores, ou o há pequeno, não lhe será possível imprimir a experiência em seu cérebro físico.
As pessoas adormecidas podem estar em qualquer estágio, desde o de esquecimento completo até o de completa consciência astral. E devemos recordar, conforme foi dito anteriormente, que, embora possa haver muitas experiências importantes nos planos superiores, o ego, apesar disso, pode ser incapaz de imprimi-las no cérebro, de forma que não haverá lembrança física, de forma  alguma, mas apenas uma recordação das mais confusas.
As principais características da consciência e das experiências do ego, sejam ou não recordadas pelo cérebro, são as seguintes:
(1) As medidas de tempo e espaço do ego são de tal modo diferentes das que ele usa em sua vida desperta que isso é quase como se nem tempo nem espaço existissem para ele. Muitos exemplos são conhecidos em que, em poucos momentos de tempo, tal como nós o medimos, o ego pode ter experiências que parecem durar muitos anos, acontecimento acontecendo em completos pormenores circunstancias.
(2) O ego possui a faculdade ou o habito da dramatização instantânea. Assim, um som ou um toque físico pode alcançar o ego, não através do habitual mecanismo dos nervos, mas diretamente, uma fração de segundo antes que atinja o cérebro físico. Essa fração de segundo é suficiente para o ego construir uma espécie de drama, ou serie de cenas que culminam no acontecimento que acorda o corpo físico. O cérebro confunde o sonho subjetivo e o acontecimento objetivo e, assim, imagina-se como tendo realmente vivido através dos fatos do sonho.
Esse hábito, contudo, parece ser peculiar ao ego que, no que se refere à espiritualidade, ainda é relativamente pouco desenvolvido. À proporção que o ego se desenvolve espiritualmente, eleva-se acima dessas graciosas brincadeiras da infância. O homem que obteve continuidade de consciência está de tal modo integralmente ocupado no trabalho de planos superiores que não devota energia a essa dramatização e, por isso, tal classe de sonho cessa para ele.
(3) O ego possui também, e até certo ponto, a faculdade de previsão, sendo capaz às vezes de ver com antecipação acontecimentos que se vão dar, ou antes, que se dariam a não ser que algo fosse feito para evitá-los. E imprime essa previsão em seu cérebro físico. Registram-se muitos exemplos desses sonhos proféticos ou alertadores. Em alguns casos o aviso pode ser aceito, os passos necessários são dados e o resultado previsto é modificado ou inteiramente evitado.
(4) O ego, quando fora do corpo durante o sono, parece pensar em símbolos: uma idéia, que aqui precisaria de muitas palavras para ser expressa, lhe é perfeitamente transmitida através de uma só imagem simbólica. Se tal pensamento simbólico é impresso no cérebro, e recordado quando desperta a consciência, a mente pode traduzi-la em palavras; por outro lado, aquilo pode passar apenas como um símbolo, introduzido, e assim causar confusão. Em sonhos dessa natureza, ao que parece, cada pessoa tem um sistema simbológico próprio: assim, água significa aproximação de transtornos, pérolas podem significar lágrimas, e assim por diante.
Se um homem quiser ter sonhos úteis, isto é, colher, em sua consciência acordada, os benefícios daquilo que o ego possa ter aprendido durante o sono, há certos passos que devem ser dados para obter tal resultado.
Primeiro: é essencial que ele forme o hábito do pensamento mantido e concentrado durante a vida comum, quando desperto. Um homem que tem o controle absoluto de seus pensamentos saberá, sempre, exatamente em que está pensando e por quê. Descobrirá também que o cérebro, assim treinado para ouvir as sugestões do ego, permanecerá quieto quando não está sendo usado, e recusará receber e responder ao fluxo casual vindo do oceano de pensamentos circundante. Tal homem, assim, provavelmente receberá influências de planos superiores, onde a intuição é mais aguda, o julgamento mais verdadeiro do que jamais podem ser no plano físico.
Será bastante desnecessário acrescentar que o homem deverá também ter o domínio completo de, pelo menos, suas mais baixas paixões.
Por um ano muito elementar de magia, um homem pode expulsar de seu cérebro etérico a corrente de pensamentos que o pressionam, vindos de fora. Para tal fim ele deve, quando se deita para dormir, imaginar sua aura e desejar fortemente que sua superfície externa se torne uma concha que o proteja de influências exteriores. A matéria áurica obedecerá ao seu pensamento e formará a concha. Essa providência é de apreciável valor para o fim desejado.

A grande importância de fixar o último pensamento em coisas nobres e elevadas, antes de adormecer, já foi mencionada e deve ser regularmente praticada por aqueles que queiram manter seus sonhos sob controle.

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Todo defeito moral é uma ilusão



O pecado não existe


Nenhuma falha na personalidade divina do ser corresponde à realidade do ser divino que somos; o orgulho, o egoísmo, o ódio entre tantos outros, existem apenas na condição de sentimento passageiro, pois Deus em sua infinita bondade criou em havona, no sol central do universo, um espirito perfeito que é sua imagem e semelhança, esse espirito foi enviado para o planeta terra, assumiu uma das almas simples e ignorante que aqui surgia e a partir desse momento passou a trabalhar uma fusão divina perfeita entre essa alma primata e Ele, o ser divino. Na verdade esse ser original que vagava pelo planeta ainda não era dotado de uma alma, tinha naquele instante apenas o ego formado pelos instintos originais e pelas situações adversas criadas no meio ambiente onde vivia, o ser divino junto com esse ego e mente, deram inicio a outro ser divino que veio a ser a alma, assim a alma é o resumo de tudo de bom e divino que as lutas da mente junto com o ser divino foram conquistando no decorrer dos milênios, sendo o amor a principal conquista desse conjunto de seres que nos dias atuais já se tornaram um só ser, nesse caminhar incessante a alma vai ficando cada vez mais idêntica ao ser divino original criado em havona, centro universal de toda criação. Como esse ser divino é imagem e semelhança de Deus, essa alma vai se tornando também imagem e semelhança de Deus e vai se fusionando cada vez mais ao ser divino, dessa forma vai se aproximando cada vez mais do centro universal onde foi criada originalmente como imagem e semelhança de Deus, vale ressaltar que o ser original criado no planeta foi formado pelos instintos, que por sua vez foram desenvolvidos no ser por uma entidade divina, que conforme o livro de urantia era uma figura feminina denominada ministra divina, essa entidade desenvolveu no ser primitivo os setes instintos originais e atua até hoje através de um circuito de energia, conhecido como espirito santo.
Os sentimentos contrários a perfeição divina surgiram através do instinto sexual e de auto preservação.
Quando alguém delimitou um terreno e começou a defendê-lo como seu, surgiu o egoísmo, e a partir do egoísmo surgiu o orgulho e todas as outras imperfeições.
No decorrer do tempo essas imperfeições vão crescendo com a anuência do ego e da mente, o que gera um conflito interno, e consequente sofrimento, no ser que tem uma natureza divina. O ser divino que habita o homem sofre também e quer ajudar de todas as formas, mas não pode fazer nada devido o respeito que deve ao livre arbítrio, só quando a pessoa cansa de sofrer e passa a desejar o alivio na evolução espiritual é que o ser divino pode começar a ajudar efetivamente essa pessoa, a partir dai o processo de evolução moral e o consequente fusão com o ser divino se acelera efetivamente, iniciando uma transmutação dos sentimentos defeituosos, as imperfeiçoes transmutadas não serão mais imperfeições, caracterizando dessa forma sua condição de transitória.
Com essa rápida e incisiva analise podemos concluir então que a única realidade existente é a existência do divino, sendo o ego e tudo mais uma criação passageira com o único objetivo de crescimento espiritual.
Cores de sentimentos

O cristal que se exibe reluzente
Filtrando a luz de o raio solar
Em cores fortes e ardentes
Em invisível caracolar

Ondas em variado comprimento
Rolando no espaço infinito
Buscando o aprimoramento
Sentimento com raio bendito

Ondas de ternura e amor
Vai muito além do arco-íris
Revelando invisível esplendor
Pureza de são Francisco de Assis

Rosa perolado, a cor do amor.
Vermelho escarlate é a paixão
O preto significando a dor
A luz divina um lindo clarão


Kleber Dutra