Translate

segunda-feira, 27 de maio de 2019

Os Chakras e o corpo de cristal




Chakras são estruturas energéticas situadas estrategicamente nos corpos sutis que funcionam como emissão e captação de luz e energias mais elaboradas, conforme alguns autores como Jung são também centros ativos de consciência.
Os chakras situados mais  baixo do corpo são consciências mais instintivas e se aproximam mais da consciência animal, enquanto os chakras superiores vão se aproximando cada vez mais da consciências cósmica universal. Em seu livro “entre o céu e a terra”  André Luiz afirma que; "vibrando em sintonia uns com os outros, ao influxo do poder diretriz da mente estabelecem, para nosso uso, um veículo de células elétricas, que podemos definir como sendo um campo eletromagnético, no qual o pensamento vibra em circuito fechado" ("Entre a Terra e o Céu", p. 126)
Os chakras principais são sete, e os conheceremos melhor no decorrer do texto
Além dos sete chakras principais temos mais 21 chakras menores que exercem funções parecidas com a dos chakras principais e são assim distribuídos; dois nas solas dos pés, dois nas palmas da mão e o restante espalhados pelo corpo, com destaques para os das palmas das mãos pela importância que exercem nas curas, também para cada poro de nossa pele existe um ponto de energia correspondente que captam para o nosso corpo físico importantes energias transformadoras para nosso corpo físico, esses pontos funcionam como minúsculos chakras, e essa energia age direto em nosso DNA, as moléculas do nosso DNA formam uma figura tetraédrica piramidal, quando esses minúsculos chakras estão ativados as energias canalizadas por eles atingem diretamente essa forma piramidal transformando nosso corpo físico em um corpo de cristal, a luz recebida é refletida em nossa memoria celular ativando essa memoria e a consciência divina contida nessas moléculas, evidentemente quando a pessoa atinge o nível vibracional necessário para ativar esse campo energético já está em um patamar evolutivo bem avançado, a grande maioria dos espíritos que estão encarnando hoje no planeta já vem com esse sistema ativado e por isso apresentam habilidades incríveis, mesmo em tenra idade, mas isso não é indicio de nenhum privilégio quer dizer apenas que essas crianças já desenvolveram esse dom em vidas passadas vividas no plano físico e no plano astral do planeta, mesmo para os que já estão encarnados, em qualquer faixa etária é possível ativar esse corpo de luz através da meditação, da fé e da adoração a Deus, uma vez ativado esse sistema energético de minúsculos chkras é necessário dedicação para mantê-los ativos, o que não é tão difícil como parece, pois o nível evolutivo alcançado nesse processo permite que essa dedicação ocorra sem grandes esforços, as interferências que podem influenciar negativamente nesse processo tem sua fonte em defeitos morais como; orgulho, vaidade, egoísmo etc, e a pessoa que tem o corpo de cristal ativado já tem que ter transmutado, pelo menos em parte esses tipos de energia, essas energias na verdade não pertencem a você foram colocadas aí geralmente  por interesses egoísticos das pessoas que influenciaram com conceitos e dogmas a formação do seu ego. Bom, vamos voltar ao nosso tema que é a estrutura dos chakra, se alguém se interessar pela formação do corpo de cristal pode entrar em contato comigo pelas redes sociais, que aprofundarei um pouco mais nesse tema.
As energias captadas pelos chakras seguem em duas direções, as captadas pelo chakra localizado no alto da cabeça descem por um circuito energético em forma de tubo que acompanha a coluna vertebral em direção ao cóccix , e as que vem do plano físico do planeta entram pelo chakra básico subindo pela mesma coluna energética em direção ao coronário, alguns homônimos são responsáveis pela distribuição dessas energias no corpo físico, segue a relação de cada chakra com seu correspondente hormônio: chakra básico, os hormônios andrógenos carregam essas energias para o corpo físico; chakra sexual os hormônios estrógenos; chakra umbelical os hormônios  cortisol, androsterona e epinefrina, (adrenalina); chackra cardíaco o hormônio timosima; chakra laríngeo T3, T4 e tiroxina;  chakra frontal estimuladores e inibidores de glândulas: acth, fsh, gh, lh, prolactina, tsh, adh e oxitocina; chakra coronário melatomina.
Além do nosso corpo físico somos dotados de vários corpos energéticos que se interpenetram, quanto mais elevado espiritualmente o corpo sutil, mais baixa é sua frequência de onda, chegando essas ondas a se comportarem quase como uma reta, tendo assim um maior poder de penetração, entrarei em mais detalhes sobre os corpos sutis em um artigo especifico para eles, por hora vou apenas citar quais são para entendermos melhor a ação dos chakras, citarei cada corpo sutil obedecendo uma sequencia da frequência  vibracional maior para menor, só esclarecendo que o contrários do que muita gente pensa, quanto menor a vibração energética maior é a evolução do corpo sutil, uma molécula vibrando em alta velocidade dificultará a penetração de outra molécula ou de ondas, é como um ventilador girando, quanto mais rápido ele gira menos chances existem de alguma coisa passar entre suas hélices e mais solido vai parecer para quem o observa, os corpos sutis são; etérico, emocional, mental, astral, eterico padrão, celestial e causal, cada um deles preenche em volta do corpo físico um espaço maior que o anterior, lembrando que eles se interpenetram permitindo que o corpo causal que é o corpo sutil de Deus está presente no corpo físico e em todos os corpos sutis, esse corpo causal de Deus tem seus próprios chakras que atravessam todos os outros corpos sutis devido seu nível vibratório, o corpo celestial também tem seus chakras atravessando os outros corpos sutis, e assim sucessivamente, em um determinado ponto os chakras do corpo emocional, por exemplo, tem uma ligação com o chakra do corpo causal. Quando esse corpo emocional vai evoluindo sua vibração vai ficando mais parecida com a do corpo causal até que ele esteja pronto para sintonizar as energias que estão passando pelo chakra do corpo causal, lembrando que existem outras formas de internalizar as energias divinas, como a adoração a Deus, a vontade de ser igual a Deus, e principalmente o amor, todas essas ferramentas trarão essas energias divinas para dentro de você e existem outras especificas para cada natureza humana, mas naturalmente sem o amor nenhuma delas funciona.  
Há varias classificações para os chakras achei mais adequada para esse trabalho a que segue descrita no site http://www.ippb.org.br.
Chakra Coronário - é o centro de força situado no topo da cabeça, por onde entram as energias celestes. É o chacra responsável pela expansão da consciência e pela captação das idéias elevadas. É também chamado de chacra da coroa. Em sânscrito o seu nome é “sahashara ”, o lótus das mil pétalas. Está ligado à glândula pineal.
Obs.: A pineal é a glândula mais alta do sistema endócrino, situada bem no centro da cabeça, logo abaixo dos dois hemisférios cerebrais. Essa glândula está ligada ao chakra coronário, que, por sua vez, se abre no topo da cabeça, mas tem a sua raiz energética situada dentro dela. Devido a essa ligação sutil, a pineal - também chamada de “epífise” - é o ponto de ligação das energias superiores no corpo denso e, por extensão, tem muita importância nos fenômenos anímico-mediúnicos, incluindo nisso as projeções da consciência para fora do corpo físico.
Chakra Frontal - é o centro de força situado na área da glabela, no espaço espiritual interno da testa. Está ligado à glândula hipófise – pituitária - e tem relação direta com os diversos fenômenos de clarividência, intuição e percepções parapsíquicas. É o chakra da aprendizagem e do conhecimento. Em sânscrito ele é conhecido como “Ajna ”, o centro de comando.
Chakra Laríngeo - é o centro de força situado em frente da garganta. É o responsável pela energização da boca, garganta e órgãos respiratórios. Está ligado à glândula tireóide. Bem desenvolvido, facilita a psicofonia e a clariaudiência. É considerado também como um filtro energético que bloqueia as energias emocionais, para que elas não cheguem até os chacras da cabeça. É o chakra responsável pela expressão criativa – comunicação - do ser humano no mundo. O seu nome em sânscrito é “Vishudda”, o purificador.
Chakra Cardíaco - é o centro de força responsável pela energização do sistema cardiorrespiratório. É considerado o canal de movimentação dos sentimentos. Por isso é o chakra mais afetado pelo desequilíbrio emocional. Bem desenvolvido, torna-se um canal de amor para o trabalho de assistência espiritual. Está ligado à glândula timo. O seu nome em sânscrito é “Anahata ”, o inviolável, o invicto, o som sutil do espírito imperecível.
Chakra Umbilical – é o centro de força abdominal, responsável pela energização do sistema digestório. Está ligado à glândula pâncreas. É considerado o chakra das emoções inferiores. Quando está bloqueado, causa enjôo, medo ou irritação. Bem desenvolvido, facilita a percepção das energias ambientais. É chamado em sânscrito de “Manipura ”, a cidade das jóias.
Chakra Sexual- é o centro de força responsável pela energização dos órgãos sexuais. Está ligado às gônadas – glândulas de reprodução – testículos no homem; ovários na mulher. Quando está bloqueado, causa impotência sexual ou desânimo. Quando super-excitado, causa intenso desejo sexual. Bem desenvolvido, estimula o melhor funcionamento dos outros chakras e ajuda no despertar da kundalini . É o chakra da troca sexual e da alegria. O seu nome em sânscrito é “Swadhistana ”, a morada do eu – ou morada do sol; ou a morada do prazer.
Chakra Básico – é o centro de força situado na área da base da coluna. É o responsável pela absorção da energia telúrica e pelo estímulo direto da energia no corpo e na circulação do sangue. Está ligado às glândulas supra-renais e tem relação direta com os fenômenos bionergéticos e parapsíquicos oriundos da ativação da kundalini . O seu nome em sânscrito é “Muladhara ”, a base e fundamento do corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ok