Translate

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Energia (fluido universal)

 
fluido universal
Como a própria ciência já comprovou mesmo no vácuo existe alguma coisa, todos os espaços no universo são preenchidos por um fluido mesmo no íntimo mais recôndito dos átomos, neste fluido tudo é moldado começando em forma de ondas e em determinados casos se materializando, como por exemplo os elétrons que tem a particularidade de se comportarem como partículas ou como ondas. Como partícula compõem o mundo material, mas quando viajam em forma de onda está presente no mundo imaterial. A velocidade e a trajetória em que viaja uma onda de elétron determina a solidez necessária para que seja considerado por nós como partícula.
Quando uma perturbação é provocada no fluido cósmico ganha vida própria e viaja por tempo indeterminado no espaço. No caso dos átomos essas ondas tem a característica de terem polaridades positivas e negativas que se interagem mantendo essas ondas interdependentes formando circuitos elétricos, isso quer dizer que seus elementos viajam em trajetórias circulares evoluindo sempre em forma de espiral, é como o nosso sistema planetário também se comporta, a terra, por exemplo, nunca passa pelo mesmo local mais de uma vez, pois além de se movimentar em torno do sol ela se desloca também no espaço em espiral juntamente com todo o sistema planetário. Assim qualquer perturbação causada em qualquer ponto do planeta provocará uma onda que viajará no espaço eternamente.
Essas perturbações não ocorrem por acaso há sempre um impulso inicial que caracteriza as característica principais da onda produzida, este impulso é a vontade, característica que compõe a consciência ou espirito, esse impulso antes de se tornar ação passa pelo estagio de pensamento e pode se tornar ação ou não dependendo do veículo em que se manifesta, uma pessoa por exemplo pode ter vontade de se aproximar de outra para cumprimentá-la ou para agredi-la e ter medo de fazê-lo, desta forma a vontade e o pensamento se concretizará sem que a ação efetivamente ocorra. Mesmo nessa situação o fluido conduzirá o pensamento podendo ou não ser recepcionado pela pessoa do qual foi alvo, se a pessoa-alvo assimila-lo uma perturbação psicológica ocorrerá, se não assimila-lo, essa onda de pensamento viajará pelo espaço, mas sempre deixando uma cópia em seu pondo de origem que é o emissor do pensamento.
Se o pensamento de alguém atingir outra pessoa e causando uma perturbação como a magoa, por exemplo, outro pensamento simples não apagará esta mancha se não tiver carregando consigo o sentimento de perdão ou de amor, isso porque são os sentimentos que impulsionam a vontade e o impulso de agredir alguém sempre nasce de um mau sentimento, o que quer dizer que este pensamento só poderá ser anulado por um bom sentimento.        
Pensando com mais cuidado sobre o texto escrito, podemos concluir que tudo que acontece hoje em nosso corpo material e espiritual é consequência de nossos pensamentos sentimentos atos do passado a forma como nosso períspirito funciona hoje foi definida pelos pensamentos e sentimentos que tivemos ontem, então as vibrações de nossa alma e nosso períspirito de amanhã dependerá do que sentirmos e pensarmos hoje.
Nosso períspirito é um circuito eletromagnético onde o fluido universal circula carregando todos os sentimento e pensamentos que nosso espirito emite, é como os rios e o mar que circulam sobre a terra carregando os nutrientes e o oxigênio que matem a vida no planeta.
Este fluido funciona também como uma espécie de consciência divina, pois tudo que ocorre no universo gera perturbações nesse fluido repercutindo na consciência divina que registra e arquiva esta perturbação em forma de onda, claro que isto ocorre de forma automática obedecendo as leis naturais, quando os nossos sentimentos vão se purificando nossos registros negativos não encontram sintonia no sistema eletromagnético que forma nosso períspirito mas ficam registrados na trela cósmica formada pelo fluido universal.
Da transformação do fluido universal surge o fluido vital que como o próprio nome diz é o fluido que dá a vida, cada ser dotado de vida no momento que está sendo gerado recebe uma quantidade desse fluido que será o suficiente para um período de vida pré-determinado. Como uma vela que queima e se consume esse fluido vai se esvaindo conforme o tempo de vida passa. Nem sempre o fluido universal de um ser dura o tempo que foi programado para durar, se esse ser conseguir manter um equilíbrio e um grau de evolução satisfatório pode se conseguir uma sobre vida para que sua encarnação possa ser melhor aproveitada. Se no outro extremo o ser se portar de forma muito extravagante comprometendo demais sua missão esse fluido pode ser diminuído para que a pessoa seja recolhida novamente ao mundo espiritual onde terá uma melhor preparação para uma outra encarnação mais segura.
O livro dos espíritos no capitulo IV diz o seguinte sobre o assunto
SERES ORGÂNICOS E INORGÂNICOS
Os seres orgânicos são os que têm em si uma fonte de atividade íntima que lhes dá a vida. Nascem, crescem, reproduzem-se por si mesmos e morrem. São providos de órgãos especiais para a execução dos diferentes atos da vida, órgãos esses apropriados às necessidades que a conservação própria lhes impõe. Nessa classe estão compreendidos os homens, os animais e as plantas. Seres inorgânicos são todos os que carecem de vitalidade, de movimentos próprios e que se formam apenas pela agregação da matéria. Tais são os minerais, a água, o ar, etc.
60. É a mesma a força que une os elementos da matéria nos corpos orgânicos e nos inorgânicos?
“Sim, a lei de atração é a mesma para todos.”
61. Há diferença entre a matéria dos corpos orgânicos e a dos inorgânicos?
“A matéria é sempre a mesma, porém nos corpos orgânicos está animalizada.”
62. Qual a causa da animalização da matéria?
“Sua união com o princípio vital.”
63. O princípio vital reside nalgum agente particular, ou é simplesmente uma propriedade da matéria organizada? Numa palavra, é efeito, ou causa?
“Uma e outra coisa. A vida é um efeito devido à ação de um agente sobre a matéria. Esse agente, sem a matéria, não é a vida, do mesmo modo que a matéria não pode viver sem esse agente. Ele dá a vida a todos os seres que o absorvem e assimilam.”
64. Vimos que o espírito e a matéria são dois elementos constitutivos do Universo.
O princípio vital será um terceiro?
“É, sem dúvida, um dos elementos necessários à constituição do Universo, mas que também tem sua origem na matéria universal modificada. É, para vós, um elemento, como o oxigênio e o hidrogênio, que, entretanto, não são elementos primitivos, pois que tudo isso deriva de um só princípio.”
a) — Parece resultar daí que a vitalidade não tem seu princípio num agente primitivo distinto e sim numa propriedade especial da matéria universal, devida a certas modificações.
“Isto é conseqüência do que dissemos.”
65. O princípio vital reside em algum dos corpos que conhecemos?
“Ele tem por fonte o fluido universal. É o que chamais fluido magnético, ou fluido elétrico animalizado. É o intermediário, o elo existente entre o Espírito e a matéria.”
66. O princípio vital é um só para todos os seres orgânicos?
“Sim, modificado segundo as espécies. É ele que lhes dá movimento e atividade e os distingue da matéria inerte, porquanto o movimento da matéria não é a vida. Esse movimento ela o recebe, não o dá.”
67. A vitalidade é atributo permanente do agente vital, ou se desenvolve tão só pelo funcionamento dos órgãos?
“Ela não se desenvolve senão com o corpo. Não dissemos que esse agente sem a matéria não é a vida? A união dos dois é necessária para produzir a vida.”
a) — Poder-se-á dizer que a vitalidade se acha em estado latente, quando o agente vital não está unido ao corpo?
“Sim, é isso.”
O conjunto dos órgãos constitui uma espécie de mecanismo que recebe impulsão da atividade íntima ou princípio vital que entre eles existe. O princípio vital é a força motriz dos corpos orgânicos. Ao mesmo tempo em que o agente vital dá impulsão aos órgãos, a ação destes entretém e desenvolve a atividade daquele agente, quase como sucede com o atrito, que desenvolve o calor.
Várias são as classificações dos fluidos, mas a que mais me chamou a atenção foi a descrita pela obra fluidos, energia, ondas de autoria desconhecida.

Fluidos cósmicos universais 
Planos superiores - Fluidos divinos, Fluidos especiais, Fluidos sublimados, Fluidos luminosos, Fluido divino.
Plano espiritual - Fluido Espiritual, Fluido vital, Fluido Mental, Fluido elétrico, Fluido nervoso, Fluidos líquidos, Fluidos elásticos, Fluido períspirito, Fluido etéreo.
Plano entérico - Fluido Atômico, Fluido Subatômico, Fluido Super-Etérico, Fluido Entérico, Fluido Radiante, Fluido Deletério.

Plano físico - Fluido Terrestre, Fluido Carnal, Fluido Magnético, Fluido Humano, Fluido vital, Fluido animalizado, Fluido Cósmico no estado Sólido, estado liquido, estado gasoso. 

Kleber Lages



Formação do espirito, da energia, da matéria e do universo


Tudo que vamos aprendendo e assimilando, vai sendo integrado à nossa alma como consciência permanente. Toda alma foi criada simples e ignorante, evoluindo a partir de uma onda que se transforma em átomo, que se transforma em molécula que se aglomera se transformando em mineral. Um desses átomos, especificamente o carbono, quando se aglomeram formam os cristais, que com a transformação do universo evolui para o vegetal que evolui para o animal; a grosso modo é assim que acontece. Primeiro é formada a nebulosa, que é uma concentração de energia no espaço, esta concentração de energia é formada entre outros universos que giram em torno dela, esses universos a sua volta estão em expansão, portanto se aproximando desta concentração energética, quando chegam a uma determinada distancia, como estão em alta rotatividade, colocam para girar também a concentração de energia recém formada, esta vai sendo comprimida e diante da alta pressão interna a energia começa a se compactar se transformando em átomo de hélio, a partir da fusão entre esses átomos todos os outros átomos vão surgindo. Esta transformação de energia em átomo se inicia no centro da nebulosa onde a pressão é maior, formando aí um eixo central em torno do qual todo o restante da nebulosa passa a girar e a ele se integrar em forma do átomo mais simples que é o hélio... quer continuar lendo clique no link do meu site abaixo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ok