Translate

sábado, 15 de agosto de 2015


                                                                                   BEM E DO MAL

                                                      Muitos falsos Cristos surgirão fazendo grandes prodígios, convertendo até os mais fieis escolhidos. Por isso é preciso ter cuidado; mais do que nunca, temos que orar e vigiar, analisando sempre com muito cuidado as atitudes e maneiras de agir e falar daqueles que se dizem profetas.
Os maus espíritos não conseguirão dar exemplos de verdadeiro amor, mas estarão preparados para de forma muito dissimulada, enganar muita gente, principalmente as que tiverem afastadas dos ensinamentos e das boas práticas espirituais. Ao contrário do que se imagina, o profeta não é aquele que prevê o futuro, mas aquele encarregado de divulgar e esclarecer os ensinamentos do Cristo. Um profeta pode até prever o futuro se isso for necessário à sua missão de evangelização. Um profeta deve ser analisado pelas suas características morais, já que na realidade os milagres não existem. Alguém com domínio sobre o magnetismo pode realizar uma cura, mas isso não quer dizer um milagre; é apenas o conhecimento e a aplicação de uma lei natural. Não se trata aqui de uma lei moral, mas de uma  lei voltada mais para os processos que envolvem sistemas mecânicos da física quântica. Você entenderá melhor esse processo lendo o post: “o que é fluido universal”, postado nesse site.
Se uma pessoa que não tem ideia da existência da medicina, receber uma ponte de safena e for curada, aceitará esse fato como um milagre, quando na verdade o cirurgião só fez aplicar seus conhecimentos adquiridos. Neste estado, este paciente persuadido por uma pessoa em quem acredita piamente, aceitará esta cura como um fato científico, mesmo não conhecendo o processo responsável pelo sucesso da operação, o que resultaria em uma fé cega. Este tipo de fé é a mais comum. As pessoas acreditam porque Jesus falou.
           Outro tipo de fé que vem se tornando cada vez mais comum é a fé raciocinada. A pessoa acredita porque consegue perceber a lógica envolvida no desenrolar dos fatos. Diante deste exposto podemos então perceber que o caminho mais seguro é a fé raciocinada, já que a lógica é uma verdade incontestável. Com essa fé o falso profeta será facilmente desmascarado. Este é um post que deve ser analisado com cuidado; releia se achar necessário.  


                                  IDENTIDADE DO BEM E DO MAL

Orar é falar com a espiritualidade.
É o seu encontro com a verdade;
É o caminho que brilha a caridade;
É a defesa segura da maldade

Vigiar não é restrito ao abade.
Não depende de luminosidade e sim,
Depende de estabilidade
Promove amor e absorvilidade.

Espíritos maldosos te assediarão
Tentando te levar ao chão.
Peça a Jesus, proteção,
Assim eles jamais te alcançarão.

O mau espirito tem fruto macabro;
Vive sempre em descalabro
Sem o brilho do candelabro
Aparecendo como abracadabro

Não credite o milagre ao profeta.
É a magia da ciência que te afeta,
A biologia alcança sua meta;
É a lei natural fechando a ferida aberta

Sabedoria infinita imensurável
Lei eternamente durável
Mantendo o Universo estável,
Em harmonia admirável

Saber infinito, divino inigualável
Rege a abóboda celeste intocável
Sempre eficiente e admirável
Lei natural sublime e afável
O espírito do bem é acariciante
Descendo do céu como luz radiante.
Nuvem de luz colorida brilhante,
Ilumina todo seu ser num instante
Kleber Lages

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ok