Translate

segunda-feira, 1 de maio de 2017

O que é a mente cósmica universal



A mente cósmica não é independente de Deus, mas existe por si só, apesar de ser um reflexo de Deus é composta essencialmente por leis naturais que regem todos os processos ocorrentes no universo, é o espirito universal das coisas.
Essa mente universal rege tanto os processos materiais como todos os eventos que acontecem nas personalidades, é para nós a única realidade existente. Os reflexos das ocorrências materiais regidos por esse espirito é um evento com limitações no tempo e no espaço, portanto não é uma realidade definitiva. Naturalmente para a mente que habita os bastidores do superuniverso denominado espaço-tempo é praticamente impossível entender o modus operandi desse espirito.
O maior sentimento e a maior expressão, contidos no espirito universal é sem duvida a misericórdia, é através desse e nesse sentimento divino existem nos interstícios do universo que existimos e que nos movemos, sem a misericórdia divina não existiríamos e não cresceríamos.
Não é preciso dizer que esse espirito como expressão direta do criador é eterno e eternamente perfeito, contem todas as qualidades do criador e está presente em cada partícula e em cada onda existente no universo, já que é o coordenador de todos os processos ocorrentes. Naturalmente o infinito amor de Deus é insuperável, e esse amor tem como expressão a misericórdia, mas é através dos processos gerados pelo espirito universal, que é parte do criador, que experimentamos a misericórdia divina, não obtemos essa misericórdia diretamente de Deus, e sim diretamente em nós, em nossa mente e em nossa alma que são coordenados pela mente cósmica universal, o nosso pedido de socorro vibra na tela universal da mente cósmica e o socorro é gerado por processos executados por esse espirito universal que é expressão de Deus, a mente cósmica não é Deus pensando, Deus já pensou e criou essa mente, na verdade é um espirito gerado pela mente do criador que apesar de ter vida própria, vibra e existe diretamente em Deus, a mente cósmica é na verdade um espirito divino que não passou por encarnações em nenhum sistema planetário, para nós existe desde a eternidade e existira em infinidade por toda a eternidade.
A mente cósmica não cria, ela coordena e sustenta o que foi criado, e como vibra em Deus  toda criação necessária  é gerada por Ele, mesmo quando o ser humano, bebês espirituais, acham que criou alguma tecnologia nova, na verdade essa criação veio a sua mente por insight, portanto uma intuição vinda do plano astral. O único criador do universo é Deus, nada acontece sem que seja pela sua vontade, as únicas coisas que podemos criar são ilusões, pois toda co-criação humana é passageira e fica no plano material, o que levamos para o plano astral não é criação nossa são conquistas, como por exemplo, o amor, esse sentimento já existe em todo o universo astral e material, cada partícula e onda criadas por Deus foram criadas por amor e com amor, e em cada uma delas está contida o amor divino, portanto toda criação mineral, vegetal ou animal deve ser respeitada por conter o amor divino.


Nossos irmãos indígenas costumam ficar indignado com as explosões das pedras, o que causa estranheza em muitas pessoas, mas talvez não tenhamos o conhecimento do íntimo desses irmãos para entendermos sua verdadeira sensibilidade pelo significado divino. Estou abrindo esse parêntese por ter lido em um artigo vinculado a grande mídia, que não cabe aqui citar a fonte, mas que insinuava ser egoísta esse apego dos indígenas a natureza, até concordo com esse ponto de vista partindo de alguém essencialmente egoísta, mas gostaria que essa pessoa refletisse sobre a capacidade humana de avaliar e julgar outro ser humano, quando na verdade não conhecemos nem a nós mesmos, fica então o recado que espero chegar a essa pessoa, através das redes sociais e espero que esse irmão o leia e reflita sobre isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ok