Translate

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Drogas no além



A pessoa quando desencarna não vira santo como muitos imaginam. um sentimento de pena ou de solidariedade com os parentes dos mortos levam muitas pessoas a se referirem a quem acabou de morrer como boas almas, em grande parte das vezes quando a pessoa ainda vivia tinha o desdém ou até o ódio daquele que o elogia depois do seu desencarne, isso ocorre porque o morto certamente não fará mais parte das disputas sociais, deixando assim de incomodar as pessoas de seu ciclo de relacionamento, e se alguém não te incomoda não existem motivos para ataca-lo, ou seja, a pessoa que não está mais em nosso meio não pode ser alvo do nosso egoísmo.
Acontece que o espirito quando desencarna leva consigo praticamente tudo que não é material, incluindo aí os defeitos morais e os vícios, o bem que fazemos encarnados nos rendem alegrias centuplicadas no mundo espiritual, assim como o mal que praticamos nos rende sofrimentos centuplicados.
Quem é viciado em drogas aqui na terra continua com esse vício no plano espiritual, só que nessas condições já não tem mais o corpo carnal que serve de suporte para o transporte e absorção dessas drogas pelo organismo, assim o que resta ao espirito é uma crescente vontade de usar a droga e uma impossibilidade material de fazê-lo, provocando revolta depressão e um vazio imenso dentro de si, com o decorrer do tempo o espirito mais obstinado no mal consegue aprender a usar pessoas encarnadas para satisfazer seus desejos, o que aumenta seu sofrimento e sua estagnação em mundos menos evoluídos, visto que esses espíritos buscarão constantemente a companhia de pessoa do seu nível moral, não só por identificação vibracional, mas também para satisfazer seu anseios. Já os espíritos um pouco mais avançados moralmente aproveitarão o tempo de abstinência forçada para tentar vencer o vício, e nesse caso só a vontade de parar com o vício já o coloca em uma posição mais privilegiada, visto que com tal disposição a tendência é buscar ajuda junto às entidades mais evoluídas, este espirito viciado ao contrário dos primeiros estarão buscando companhias mais nobres que possa ajuda-lo, naturalmente o sofrimento aí ainda existe com a força proporcional a sua obstinação no mal, pois só o sofrimento irá dobrar seu orgulho e força-lo a repensar seus atos, mas mesmo sofrendo este ser, encontrará um determinado conforto com o seu desejo, que não estará mais totalmente focado no vicio, tentando parar este espirito não só dividiu este desejo, como também usou seu livre arbítrio para caminhar em direção ao amor que estará sempre esperando pronto para ajudar.
Outra interferência importante do amor para a evolução desses espíritos acontece na relação com seus familiares, mesmo estando esses encarnados.
Quando o espirito está encarnado na terra contrai débitos e créditos, débitos com aqueles que prejudica e créditos com aqueles que ajuda, e da mesma forma serão prejudicados e ajudados sentindo afeição pelos que te ajudam e sentindo ódio pelos que te prejudicam, no contexto social os parentes são os mais próximos e os mais aptos a ajudarem, assim a possibilidade de desenvolver simpatia por esses parentes é sempre maior, diante deste quadro o espirito quando desencarna tem duas opções; ou levados pelo amor se aproximam de seus parentes queridos; ou levados pelo ódio se aproxima de seus inimigos para fins de vingança, a aproximação de alguém que gosta fará com que deseje o bem para esta pessoa, não tentando influencia-los nas drogas, ao contrário do que acontece com a aproximação daqueles que odeia, pois com esses o ímpeto será de prejudica-lo, e o modo mais vantajoso de fazê-lo é tentar induzi-los nas drogas, sendo que assim matará dois coelhos de uma paulada só; prejudicará seu inimigo e saciará seu vício.
É claro que todo este esquema funciona dosado pela tendência que cada um carrega para o bem ou para o mal, incluindo aí todos os participantes da trama, pois se o parente que o espirito gosta e se aproxima, for viciado também um alimentará o vício do outro se tornando cumplices neste mal, bem como se o inimigo que o espirito se aproxima para vingança for mais preparado moralmente e não permitir sua sintonia ou não acatar suas sugestões o espirito acabará desistindo ou até mesmo acatando o bom exemplo de seu inimigo.


Em uma vida eu vim
Vivi, odiei e roubei.
Meu inimigo! Persegui
Meu parente! Explorei

Hoje quem sou, já não sei
Em estranho mundo cheguei
Meu inimigo! Persegui
Em sua carne o abordei

Nesse novo mundo vaguei
Mesmo perdido não parei
Meu inimigo! Persegui
E com ele, ao meu vício voltei.

Agora no mundo que morei
Meu amigo! não amei
Meu inimigo! Persegui.
E vivo no sofrimento sem freio

Em outra vida que eu vivi
Meu parente eu amei
Meu amigo! valorizei
Meu inimigo perdoei.

Hoje feliz me sinto um rei
 Em estranho mundo que cheguei
Meu amigo! valorizei
Meu amado parente! Procurei

Nesse novo mundo que vaguei
Na caridade me encontrei
Meu amigo! Valorizei
E com ele aprendi e rezei

Agora no mundo que morei
Meu parente! adorei
Meu amigo! Valorizei
A felicidade com ele campeio.


Kleber Lages 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ok