Translate

domingo, 20 de janeiro de 2019

Formação da personalidade do espirito




Com essa singular pincelada na formação do espirito, voltemos então a formação da personalidade desse espirito que se inicia em completa ignorância formada basicamente por instintos. Comecemos então nossa jornada descrevendo sucintamente esses instintos, que são na verdade, a semente dos sentimentos, a medida que o ser humano evolui vai transformando esses instintos em sensações e em seguida em sentimentos e intelectos, se capacitando cada vez mais a tomar decisões mais humanas ou divinas. Os instintos mais básicos são: instinto de sobrevivência e instinto de perpetuação da espécie, todos os seres vivos, incluindo os vegetais tem como principal objetivo passar seu gene para próxima geração garantindo assim a continuação da espécie. Como suporte a esse instinto foi criado o instinto sexual, o instinto materno e o instinto paterno; o medo é uma espécie de sub instinto do instinto de sobrevivência, ele faz o animal disparar em uma corrida sem pensar, como quase todos os instintos ele domina momentaneamente à vontade e o raciocínio, mesmo o ser humano não consegue ficar sombrio perante um eminente perigo, de maneira oposta também a coragem muitas vezes provoca impulsos impensados em defesa da própria vida. Nossa existência depende completamente desses instintos criados pelos administradores universais.

Espirito materno

O espirito santo são os sentimentos gerados e injetados em um circuito eletrônico especial que permeia todo o universo, é uma expressão da ministra divina, que por sua vez, é uma exteriorização materna de deus, digo exteriorização por que; tudo que é produzido no universo é produzido por entidades divinas, inclusive tudo que o ser humano acha que está gerando na verdade, vem do seu espirito, que,  como já foi dito sente a necessidade de criar novas experiências para formação de sua personalidade única, Existe em cada orbe um espirito materno e é esse espirito divino que mantém, como uma espécie de corpo sutil, esse circuito espiritual que denominamos de espirito santo.
Na realidade nós e  nosso próprio universo fomos criados com a participação de um espirito materno universal, e até hoje esse espirito materno através do espirito materno do planeta terra administra e sustenta o circuito espiritual que preenche nosso planeta, sempre tentando nos impulsionar às frequências mais elevadas de luz.
O espirito materno, o espirito infinito que é Deus (pai eterno), e o vosso espirito trabalham tão em uníssono, que não consegues interpretar separadamente o espirito materno.
O espirito materno está confinado no planeta terra, assim como o espirito santo, que como já foi enfatizado, é um corpo sutil do espirito materno, não tenho certeza se esse espirito tem um corpo material, já que a superfície física do planeta é o corpo material do cristo planetário.
O espirito santo como é de se supor, não é feito apenas de energia, a mente da ministra materna nos comanda e está intrinsecamente ligada a ele, tendo nele inclusive parte de sua memória, assim, todas as ações humanas são individualmente registradas por ele, e consequentemente levadas à consciência da ministra divina do nosso universo.
No próximo artigo abordarei sobre a evolução da mente das emoções e de suas faixas vibratórias

Um comentário:

ok