Translate

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Formação do espirito e de sua personalidade


                                                     NEBULOSA DA ÁGUIA    
                                      

Cada encarnação do espirito forma uma personalidade única que pode ou não atingir um  nível vibratório que permita a sintonia com mundos mais elevados, quando esse objetivo não é atingido pela personalidade que o espirito está assessorando, as experiências vividas por essa personalidade não são perdida, o que a personalidade desenvolve contra os princípios divinos fica no subconsciente como uma espécie de subpersonalidade e interfere ativamente na existência da próxima personalidade que esse espirito for desenvolver. Essas vivências ficam registrado no corpo emocional como forma sentimento/pensamento, são as emoções e sensações que a personalidade subsequente herda para dar continuidade à formação da personalidade do espirito, assim o nível vibratório da personalidade atual é a soma das emoções, crenças e padrões de pensamento vividos por todas as encarnações anteriores do espirito, tudo que vivemos fica gravado em nossos corpos sutis como padrões de pensamento e emoções, quando a personalidade perde o corpo material fazendo a passagem para o plano astral, leva toda a bagagem que adquiriu no plano físico, continua sendo, portanto a mesma personalidade que partiu e continua se desenvolvendo no plano astral como personalidade do espirito que a está formando, lembrando sempre que essa personalidade é o resumo de todas as vivencias mais marcantes que o espirito experimentou na matéria.
As coisas boas que a personalidade desenvolve durante sua existência também ficam gravadas, só que de forma diferente, pra começar ficam registradas em  outro corpo sutil chamado corpo divino, nesse corpo as realidades são imutáveis e irreversíveis, e também interfere de forma contundente no desenvolvimento da personalidade, por exemplo o amor incondicional que a pessoa assimilou durante sua existência está registrado nesse corpo sutil, quando esse espirito encarnar novamente, esse amor fará parte da nova personalidade em formação.
 Para facilitar o entendimento vamos dividir a formação da personalidade do espirito em fazes, esclarecendo antes que o espirito é criado puro e completo, contendo em se todas as qualidades divinas e tudo do universo que já foi criado, que está sendo criado e que será criado, o próprio Deus já começou esse universo completo contendo tudo o que um dia foi, e que vai ser. Como filhos criadores esses espíritos criados por Deus participam também efetivamente dessa criação, mas devemos considerar que esses filhos criadores contem o todo em si, incluindo o próprio Deus, sendo também o todo, cada espirito é a individualização de Deus, mas apesar de sermos um só, o criador original sempre será a matriz de toda criação, é a energia gravitacional que atrairá as moléculas certas para formar uma pedra, por exemplo, o filho criador promoverá a formação das moléculas da pedra.
A personalidade que se integrará ao espirito, começará sua existência na total ignorância e evoluirá com plena assistência de entidades mais evoluídas, incluindo o próprio espirito ao qual essa personalidade se integrará no futuro, é sem duvida uma longa e árdua jornada até que essa personalidade pelo seu próprio esforço e querer atinja um grau vibratório que suporte a ação e total controle do espirito, e como já foi dito o espirito é criado puro e divino. Toda existência teve um inicio e embora passe por inúmeras transformações nunca terá um fim. Toda matéria, energia e consciência foram criadas por altas inteligências utilizando tecnologias de altíssimos padrões, para melhor compreensão, vamos fazer a seguir um resumo de toda criação do plano material existente no universo.



 Formação da energia, da matéria e do universo.


Tudo que vamos aprendendo e assimilando, vai sendo integrado à nossa alma como consciência permanente. Toda alma foi criada simples e ignorante, evoluindo a partir de uma onda que se transforma em átomo, que se transforma em molécula que se aglomera se transformando em mineral. Um desses átomos, especificamente o carbono, quando se aglomeram formam os cristais, que com a transformação do universo evolui para o vegetal que evolui para o animal; grosso modo é assim que acontece. Primeiro é formada a nebulosa, que é uma concentração de energia no espaço, esta concentração de energia é formada entre outros universos que giram em torno dela, esses universos a sua volta estão em expansão, portanto se aproximando desta concentração energética, quando chegam a uma determinada distancia, como estão em alta rotatividade, colocam para girar também a concentração de energia recém formada, esta vai sendo comprimida e diante da alta pressão interna a energia começa a se compactar se transformando em átomo de hélio, a partir da fusão entre esses átomos todos os outros átomos vão surgindo. Esta transformação de energia em átomo se inicia no centro da nebulosa onde a pressão é maior, formando aí um eixo central em torno do qual todo o restante da nebulosa passa a girar e a ele se integrar em forma do átomo mais simples que é o hélio.
Percebam que devido ao giro dos outros universo o giro da energia da nebulosa acontece de fora para dentro comprimindo e compactando cada vez mais o centro que a um determinado grau de pressão explode. ´
Uma parte do centro no entanto se mantém intacta por estar mais compactado que o restante do material, note que o material espalhado com a explosão fazia parte deste centro e portanto na desintegração as moléculas foram violentamente partidas ficando uma parte no material expelido e uma parte no centro, assim como a tendência de toda molécula é se completar para adquirir o equilíbrio, o material expelido é atraído para o eixo que se manteve intacto, mas a alta velocidade em que estão girando não permite uma aproximação completa, pois todo ponto de atração no eixo central é um ponto de sucção.
Vamos colocar da seguinte forma para que fique mais claro; todo este material desprendido e o que ficou compactado no centro, pelo giro em alta velocidade que executavam, adquiriram uma forma arredondada. Neste ponto já estamos nos referindo a um sistema planetário, um astro no centro onde todos os seus ponto é um ponto de atração para o planeta em sua volta, este planeta sendo mais leve e já estando em alto giro, estará sempre sendo atraído pelo próximo ponto do astro mantendo o giro em torno de si mesmo e em torno do astro, é como a bobina eletromagnética de uma turbina, estude o mecanismo simples de uma bobina e entenderá o que estou dizendo. Você poderá questionar, há! mas você nos forneceu aí a força de gravidade do universo, mas como surgiu esta energia para gerar esta força? Lembre-se que mesmo antes de existir o sistema planetário alvo de nosso exemplo, todos os outros universos já estavam girando produzindo ondas e quem tem um conhecimento um pouco mais apurado sobre partícula sabe que ela pode se comportar como onda ou como partícula dependendo da consciência que a controla, isso foi confirmado em laboratório com o seguinte experimento; o pesquisador colocou uma placa de metal em um canto do laboratório, a partir da placa um tubo saia indo até a outra extremidade da sala onde estava um canhão de elétrons, quando o canhão foi disparado obteve-se o resultado previsto, ou seja, marcas de furos produzidos pelo impacto dos elétrons, mas quando resolveram filmar o evento, não apareceu mais marcas de furos e sim de ondas.
O experimento foi repetido várias vezes com o mesmo resultado, daí se concluindo que o que provocava a transformação no comportamento do elétron (partícula) era a intervenção da consciência do observador, a partir deste evento então passou-se a aceitar a dualidade partícula-onda.
Voltando a nosso ponto, então o que gerou a energia original da nebulosa foram as ondas produzidas pelo giro dos universos. Vale a pena ressaltar aqui que à partir das primeira ondas que geraram a nebulosa a profundidade-tempo foram formados, duas dimensões que deram suporte ao surgimento da matéria, e o espaço percebido por nós surgiu com a matéria, não consigo ver ainda neste mundo que nos cerca uma quarta dimensão talvez exista e talvez seja apenas uma ilusão virtual, mas estou abordando este aspecto da problemática apenas para que possam perceber que toda esta transformação não acontece no vácuo, todo elemento, partícula ou onda dentro do plano material, traz dentro de se as três dimensões, portando todo elemento é uma página em branco onde o tempo grava em sua dimensão de espaço todo movimento interno que gerou sua existência.
Esse mesmo princípio um pouco mais bordado de complexidade dá origem a consciência que absorve a fagulha divina de amor dando origem ao espirito. Aqui está um resumo do resumo da criação apenas para que possamos perceber que cada um traz dentro de se, embora de forma enublada, a formação de toda nebulosa, desculpe o trocadilho leitor, entenda por toda nebulosa, toda existência.  Assim o espirito se desenvolve contendo todas as informações que geraram o universo onde está inserido incluindo todas as qualidades divinas do criador, mas observem que apesar de ter uma assinatura de seu criador ele não tem ainda uma personalidade própria, única em todo o universo, porque não existe no universo uma pessoa eu seja exatamente igual à outra, e consequentemente não existirá também espíritos iguais depois que tiverem com a personalidade formada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ok