Translate

domingo, 27 de janeiro de 2019

Faixas vibratórias que formam a mente




O dom da intuição


Em determinado momento na formação do planeta terra, o espirito materno (mãe divina), que comanda o circuito do espirito santo, ativa determinadas categorias de faixas vibratórias que ajudam na formação da mente humana; essas faixas vibratórias são nomeadas conforme as características próprias de cada um em: sabedoria, adoração, conselho, conhecimento, coragem, compreensão e intuição. Cada mente humana em formação se capacita a receber cada um desses dons em maior ou menor grau. Na verdade esses dons são partes integrantes da mãe divina, que se apresentam para nós como circuitos que permeiam o universo local e podem ser sintonizados conforme a vontade de cada mente.
O dom da intuição em seu estagio mais primitivo está ligado aos instintos de preservação e apontam vagamente direções a serem seguidas pela mente primitiva. Esse dom conforme se desenvolve passa a orientar espiritualmente o ser até que ele atinja um estado de fusão com o próprio espirito.
Toda mente dotada de intelecto precisa da intuição para se desenvolver, é ela que consegue atravessar o véu entre o mente física e o espirito, para nos trazer informações úteis à sobrevivência e desenvolvimento da humanidade. Como já podemos observar, a intuição se apresenta originalmente como um instinto, portanto, os animais também a possui em determinado grau, a intuição implanta na presa o medo do predador e ativa a adrenalina que faz o ser disparar em momentos ameaçadores. Conforme evoluímos, os instintos que nos governam dão origem a razão, e esta passa a comandar nossas ações juntamente com a intuição, esta é uma fase perigosa na caminhada evolutiva, pois nesse ponto já desenvolvemos alguns problemas morais, como egoísmo, orgulho e vaidade entre outros, que passam a dominar nossa razão definindo nossas ações em nosso dia a dia. Em contra partida, nessa fase já temos também a intuição mais desenvolvida, e se, optarmos por ela, seremos conduzidos à percepções reais no plano espiritual, passando a viver assim, entre dois mundos, apesar de estarmos ainda no inicio do século XXI, já existem muitas mentes humanas no planeta Terra, que alcançaram esse patamar evolutivo.

O dom da sabedoria

A sabedoria é uma aquisição pessoal vinda do pensar e experimentar a vida no decorrer de várias encarnações, não só o que lemos e estudamos, mas principalmente o que pensamos, e sentimos, tudo que fica registrado em nossos corpos físicos e sutis serve como premissas para formação de ideias lógicas mais completas pela mente, ressalto que essa logica é individual, e o que se define como verdade para uns, pode não passar de uma ilusão para outros, as verdades existentes em uma determinada personalidade pode nem mesmo existir para outras.
Esclareço que nesse pensar sobre a sabedoria que estou desenvolvendo, considero como sendo tudo aquilo que participa de alguma forma no desenvolvimento do espirito, inclusive as ações e as mudanças causadas pelos instintos primários do ser. Na forma de instinto, no entanto, a mente humana ainda não registra as experiências vividas como raciocínio. Em um determinado momento, esse ser instintivo passa a reconhecer as ideias, e é quando estará pronto para se ingressar no circuito da sabedoria, ministrado pela mãe divina.
A sabedoria, depois de ingressada no ser humano como circuito divino, passa a ser a mola mestre que o impulsionará para a luz, durante toda sua existência, que pode ser eterna ou não, conforme o correto uso desse dom.
O seres humanos que frequentam regularmente as escolas terrenas, quando completam com mérito o curso médio, se capacitam  a um conhecimento mais profundo nas universidades ou escolas técnicas. Quando se ingressam na universidade e conseguem cumprir seus currículos, lhes são concedidos, pela espiritualidade, o tempo e os meios pra levar a cabo projetos almejados, por conta do seu livre arbítrio, esse aluno terá sempre a opção de executar ou não o projeto isso dependerá de sua vontade, mas o conhecimento adquirido fica registrado em seu corpo mental e será utilizado de forma mais eficiente possível para o crescimento moral desse aluno quando ele estiver preparado para crescer nesse sentido.
Notem que todos os sete dons do circuito da mãe divina, de certa forma participam também das experiências dos animais enriquecendo e fortalecendo  esses circuitos energéticos.

O dom da adoração

Como podemos agradar a um ser que já tem tudo? Nosso eterno criador respeita nosso livre arbítrio, e jamais nos obrigará a adorá-lo, mas nossa pequena devoção e adoração sem dúvida o agradará muito.
Para adorá-lo precisamos ter a vontade forte no caminho do bem, e reconhecê-lo como ser supremo em amor e bondade em tudo que há de sagrado. Nosso Mestre Jesus fez algumas referências a isso quando passou por aqui; em Mateus  4:10, disse:  Então ordenou-lhe Jesus: Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Quando foi tentado pelo satanás no deserto. Em João 4:23 declarou: Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Aqui o mestre deixa clara a importância, para o nosso ascensionamento, de adorarmos a Deus. Na realidade não há formação e salvação de uma personalidade, sem a adoração irrestrita a Deus, pois foi dito também por Jesus, “amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”, e essa é uma condição indispensável para a salvação do ser, ora! O próprio amor gera automaticamente adoração e devoção, portanto todo aquele que ama também adora.
“‘Pois, como os novos céus e a nova Terra, que eu criarei, permanecerão diante de mim, assim também sobrevivereis vós e os vossos filhos; e acontecerá que, de uma nova lua para a outra, e de um sabat a outro sabat, toda a carne virá a adorar-me’, disse o Senhor”.
Assim como o direito de amar, o direito de adorar a Deus também é sagrado, e nem um ser vivente em nenhum local do universo está apto a impedir que aquele que tem vontade de adorar a Deus possa deixar de fazê-lo, esse é um direito sagrado que o pai eterno garante a todo aquele que realmente tem vontade de adora-lo.
Na realidade a verdadeira adoração passa pela vontade insuperável de fazer a vontade de Deus, por mais simples que isso pareça, temos que levar em consideração as qualidades que isso requer como; desapego, abnegação, humildade, amor, entre outras.

O dom da compreensão

A primeira ação da mente humana para compreender alguma coisa é organizar as ideias detectando os recursos mentais disponíveis, entre esse recursos estão; conhecimentos disponíveis em nível de ego, os preconceitos que bloqueiam as ideias contrarias a eles, perfeições e imperfeições da parte física da mente ( cérebro), entre muitos outros recursos e defeitos presentes no ser, todo o processo girará em torno do conhecimento adquirido a nível de ego, portanto o conhecimento é a base para compreensão das ideias, o treinamento do pensar e a aquisição de novos conhecimentos tornara a compreensão cada mais rápida e eficiente.  A maioria das ideias espontâneas vem de uma glândula denominada hipófise, mas, no entanto em situações cotidiana nem todos estão aptos a captar e integrar essas ideias ao raciocínio, a habilidade em fazê-lo vai depender do grau de mediunidade e da capacidade de transcendência  de cada um, a transcendência é necessária para entrar em contato com o próprio espirito e a mediunidade nos coloca em contato com outros espíritos, encarnados ou desencarnados, em situações de extremo perigo e stress o surgimento das ideias, aparentemente espontânea, costuma ocorrer como uma solução milagrosa.

O dom da coragem

Em todas as fases vividas até agora pela humanidade, a conquista de bens materiais e de prazeres carnais tem sido o principal objetivo do ser humano, esse simples fato já deixa de fora o desejo pelos bens espirituais, além disso, o egoísmo que impera entre as pessoas faz com que cada um pensa apenas em si ficando sem escrúpulo para explorar o outro, tudo isso entre outros fatores geram conceitos egoísticos, conflitantes com as ideias religiosas, o que termina em perseguição ferrenha a essas ideias religiosa, por isso a coragem é um fator importantíssimos para evolução espiritual, podemos pegar como exemplo de perseguição religiosa a crucificação de Jesus e a decapitação  dos 12 últimos apóstolos do mestre. A coragem endurece a natureza humana desenvolvendo a fidelidade ao pai eterno, a tenacidade e a persistência no bem. A energia que se adquire para o enfrentamento do perigo também vem da coragem, o amor, que contém todas as qualidades divinas em si, também é revestido de muita coragem, o exemplo disso é o amor dos pais pelos filhos, uma mãe não pensaria duas vezes antes de se atirar diante de um carro em movimento para salvar o filho.

O dom do conhecimento

 A curiosidade e o interesse são os maiores propulsores do conhecimento, direcionamos nossas pesquisas conforme nosso grau de interesse por cada objetivo que fixamos, nem sempre esses interesses são religiosos, mas cada ação e ideias que temos na vida acabam se transmutando em evolução espiritual, já que as escolhas feitas em sentido contrário a religiosidade trás em consequências sofrimentos que nos faz repensar sobre nossas ações, nessa linha de raciocínio toda vivencia humana se traduz em conhecimento, quero ressaltar que conhecimento não quer dizer necessariamente consciência, podemos ter conhecimento sobre as ações de um espirito, por exemplo, e não ter consciências dessas ações, a falta de fé geralmente é uma forma de ignorância que inibe a consciência sem inibir o conhecimento. Como já foi dito o conhecimento é a base da compreensão e uma grande mola propulsora da coragem.
Muitas coisas, nas quais não acreditamos registramos em nossa mente, esses registros, não entrarão como premissas para nosso raciocínio e por isso só podem ser considerados parcialmente como conhecimento, já que muitos consideram como conhecimento apenas aquilo que o individuo pensante acredita ser verdade, no meu ponto de vista considero conhecimento todos os registros da mente, já que todos eles são experiências aproveitáveis pelo espirito, mesmo que o individuo não considere verdadeiro um determinado registro mental, isso de uma forma ou de outra vai interferir em seu modo de pensar e agir.

O dom da agregação

A necessidade que o ser humano tem de interagi entre si, faz dele uma espécie sociável, a agregação é uma das características da semente do amor, sem esse dom a vida não seria possível, a proteção dos filhotes e a conquista do alimento são dois exemplos da indispensabilidade desse dom.
Em determinados níveis vibracionais do espirito a sensação de grupo prevalece sobre a individualidade e os sentimentos tornam-se coletivos, por exemplo, todos do grupo tem a mesma vibração de alegria ao mesmo tempo, isso significa a elevação máxima da evolução dessa energia denominada agregação, nesse ponto não existe o egoísmo, o orgulho, a maledicência, apenas a luz mais pura impera entre os espíritos daquele grupo, a união desses indivíduos para formar o grupo acontece por sintonia de níveis vibracionais.  
A maioria desses dons, no inicio, nem podem ser classificados como instinto ainda, são como uma semente dos instintos, como já foi dito anteriormente eles são sintonizados pela mente humana conforme o interesse de cada um, o que quer dizer que eles não são gerados pela personalidade em formação, os instintos já desenvolvidos são um pouco mais complexos e discutiremos sobre eles no próximo artigo   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ok