Translate

sábado, 16 de fevereiro de 2019

Gratidão




Esse é um sentimento difícil de ser admitido pelo orgulhoso, pois geralmente provoca uma sensação de divida, é como se a pessoa grata tivesse um debito impagável com quem o favoreceu. Apesar disso esse sentimento provoca também uma sensação de carinho e ternura e, portanto é um sentimento gostoso, mas que requer humildade para reconhecer que o outro é útil e pode ajudar de alguma forma. A gratidão mais pura é dada em resposta á graça divina da salvação concedida ao homem, na realidade nossa salvação é questão de nível consciencial , quando temos consciência de que somos Deus em essência, temos certeza que nossa personalidade em formação terá consciência eterna e eternamente poderá servir como representante de nosso espirito em qualquer parte dos superuniversos, isso provoca uma sensação imensa de paz e gratidão ao eterno por nos ter criado assim, essa é uma das  maiores graça do pai concedida a nós humanos. Por gratidão a graça do pai universal, os ensinamentos de jesus até hoje continuam a serem divulgados por aqueles que se sentem beneficiados pelas palavras do mestre. Fica claro nessa reflexão o quanto a gratidão está positivamente relacionada com o amor, pois em sua origem foi gerada pelo amor, por isso toda forma de gratidão que é uma resposta a graça concedida desperta  se relaciona ao amor no intimo do ser humano.
Vamos falar um pouco sobre a graça divina, e eu não conheço melhor definição de graça do que a que está descrita no livro manual de ascensão, obra ditada por Serapis bey, um mestre ascensionado, que foi encarnado na Atlântida e hoje abita o astral de onde nos auxilia em nossa caminhada, essa obra foi canalizado por Tony Stubbs (Denver, Colorado, USA).

 A LEI DA GRAÇA

 Os eu-espírito decidiram que a aprendizagem através do karma terminou. O planeta já entrou na via rápida da ascensão e nós devemos fazer com que essa viagem acabe rapidamente. Não se podem criar mais desequilíbrios kármicos; e, em relação às «dívidas» que sobram, tu és livre de escolher entre apagá-las ou saldá-las até ao fim. É possível que, ao longo dos próximos anos, venhas a testemunhar um notável aumento da violência, como consequência do trabalho de «limpeza» dos desequilíbrios remanescentes. Tenho a esperança de que, agora, já possas reconhecer as razões pelas quais os eu-espírito mantiveram os eu-ego na escuridão: isso foi feito deliberadamente para se proporcionarem a oportunidade de, a partir de todas as pistas disponíveis, reconhecerem as vossas verdadeiras naturezas, assim como a dos outros, e serem capazes de ver a Fonte em todas as coisas.
Para ajudar a acelerar este processo, vocês e a consciência planetária, conjuntamente, solicitaram aos Elohins que derramassem a sua Graça sobre a Terra - uma energia que permite sacudir a velha energia dos campos energéticos e romper com todos os laços kármicos que ainda se mantenham com outras encarnações e com outros eu-espírito.
A energia da Graça apaga todos os tipos de karma!
Na Segunda Parte veremos algumas invocações para acelerar este processo. E, no meio disto tudo, onde fica Darwin? De facto, muito do que este capítulo contém passa por cima da Teoria da Evolução, que explica como é que o homem, e outros seres, evoluiriam a partir da matéria primogénita. Bom, isso foi há pouco mais de 100 anos! De qualquer forma, não passou de uma hipótese baseada em evidências muito débeis. Os paleontólogos trataram de imaginar o quadro completo do quebra-cabeças da Criação a partir de uns quantos bocados de osso.
A história da origem das espécies não é uma progressão linear, de baixo para cima, mas sim uma densificação não linear de cima para baixo.
Os vossos eu-espírito tinham coisas mais interessantes para fazer do que se porem a supervisionar coisas saindo do mar, desenvolvendo pulmões, braços, pernas e, finalmente, consciência suficiente para poderem relacionar-se com os seus criadores. E se, como alguns acreditam, este desdobramento das espécies é que acabou por «dar origem» ao eu-espiritual... porque é que vocês pretendem reencontrar algo que, através dessa lógica, não existia antes? Se a evolução das espécies é que tivesse «dado origem» ao eu-espiritual... não haveria nada para reencontrar!
Resumindo: pergunta-te se parece plausível que algo pudesse ter-se arrastado para fora do oceano e desenvolver uma consciência brilhante, capaz de se introspectar e explorar a sua própria origem e natureza...
Não, meus amigos, foi a consciência que desenvolveu a humanidade, não o contrário!
Tu és ESPÍRITO feito carne; não saíste do lodo, desceste do ESPÍRITO; tornaste-te denso até ao ponto de te parecer que te tinhas desligado, e passaste os últimos milhares de anos à procura de recuperar essa «ligação». O ESPÍRITO nunca desapareceu; o caminho de retorno sempre esteve aí; só que, agora... dispões de um elevador de alta velocidade!
Sente a verdade do que se segue dentro de ti mesmo e vê o que te parece mais verdadeiro:
1) És algo que evoluiu a partir de uma sopa de proteínas e que, ao longo do caminho, foi adquirindo os estados de consciência que, agora, te permitem reconhecer que a vida não se pode resumir a seres um descendente dos protozoários?
2) És algo que partiu do ESPÍRITO, que participou de uma experiência de densificação da energia e abaixamento de frequência, sabendo que, para que essa experiência resultasse, havias de esquecer a tua verdadeira natureza como ESPÍRITO? Imagina que eras imensamente rico, vivendo numa mansão grande e bela; imagina que, em dado momento, te passava pela cabeça saber o que se sente, por exemplo, quando se vive como um índio amazónico. É claro que podias limitar-te a participar numa viagem de campo e viver uns tempos com uma tribo, permanecendo sempre consciente de que estavas apenas a experimentar ser um índio amazónico. Todavia, se optasses por te submeter à hipnose e trocasses as tuas memórias com as de um membro da tribo, poderias viver um realismo completo: deixando de estar consciente de ti mesmo, passarias a viver, exclusivamente, de acordo com o padrão de vibração desse índio. Imagina agora que optas por estasegunda opção e, anos depois, uma equipa de sociólogos resgata-te da Amazónia, devolve-te a tua memória original e reenvia-te para a tua bela mansão...
Foi apenas uma experiência mas, agora, tu sabes o que é viver na selva! Comeste, bebeste, casaste e viveste com a tribo. Talvez até tenhas procriado criando réplicas da tua forma física. Enquanto estavas na selva, talvez tenhas tido memórias indefinidas de estar «vivendo numa mansão grande e bela», de um estilo de vida onde arranjar comida não implica matar ou ser morto, enfim, memórias indefinidas de uma forma de viver um pouco mais civilizada onde a sobrevivência física já tivesse sido transcendida...
Assim, graças ao teu eu-ego externo, tu, enquanto eu-espírito, já sabes – realmente! - o que se sente quando se vive no plano físico!
A brincadeira, porém, deixou de fazer sentido!
Se estás a receber memórias indefinidas acerca de outro modo de viver ou se, simplesmente, tens o pressentimento de que a vida é mais do que «isso»; se sentes que estás a perder esse «outro modo de viver» (embora não percebas muito bem do que se trata!), então, é porque estás a despertar para o fato de que, ao longo de todos estes anos, tens estado no plano físico da «selva», hipnotizado pelo seu cenário surpreendentemente realista e por tudo o que nele ocorre.
O filme Total Recall apresenta um excelente exemplo deste processo: nesse argumento, uma civilização do futuro utiliza a tecnologia para implantar um conjunto completo das memórias de umas férias.
Após o implante, a personagem fica perfeitamente segura de que tudo se passou... simplesmente porque consegue lembrar-se.
Lembra-te das últimas férias: para além do bronzeado e das fotografias (que bem poderiam ter sido uma simulação, é claro!), elas existem somente na tua memória. Será possível que só tenhas estado umas horas sob uma lâmpada de luz solar e tenham implantado no teu cérebro a memória desses dias? Não! É claro que as férias foram reais?... Ou... não foram?
Agora: como é que toda esta informação pode ajudar-te a transcender, emocional e intelectualmente, a refutação: «É claro que fui de férias!... Ora essa!»; ou seja, como é que toda esta informação pode ajudar-te a reabrir os campos energéticos para que voltes a reconhecer o ESPÍRITO como a tua origem e a reintegrares-te Nele?
As respostas a estas perguntas conduzem-nos ao jogo que substitui o jogo do karma: a expressão divina, como foi chamada.
Com essa longa, mas perfeita descrição  podemos entender melhor porque a gratidão o amor e a graça estão tão intimamente ligados.
Voltando a falar de gratidão esse sentimento é essencial a nossa evolução em todos os sentidos, devemos ser gratos a cada partícula e onda existente e a toda existência universal, não só aos que nos favoreceram, mas também aos animais, as plantas, aos planetas, as galáxias e etc. despertar em nós a gratidão é reconhecer que somos parte de um todo e que dependemos desse todo como esse todo depende de nós, nenhum de nós pode ser autossuficiente, pois ninguém é completo sozinho, como já foi explicado anteriormente cada um de nós traz dentro de si todo o universo, não só a memoria desse universo, mas o universo energético composto pela energia do amor que emana do ser supremo que todos os espíritos juntos forma.
Sendo a gratidão uma manifestação de amor devemos aceitar a gratidão do outro com simplicidade e angelitude e incentivar para que todos os seres humanos a tenha. Estou pensando nesse momento nos animais que crio e não posso deixar de admitir que existe muita gratidão neles também, vou sempre as lagrimas quando penso, em nosso gato chico que faleceu, já citei ele em vários artigos e até fiz poesia pra ele, está publicada em meu blog e em meu face, mas o que mais me impressionou foi a expressão de gratidão que vi em seus olhos, estávamos fazendo concentração religiosa eu e minha esposa, de repente o vi deitado em nossa frente com a mais linda e penetrante expressão que já presenciei, bom! Desculpem o desabafo, vamos voltar a falar de gratidão.
Deus sabe sempre o que é melhor para nós e sabe por antecipação sabe também o que vamos pedir, todas as possibilidades que existem em sua vida estão registradas no campo quântico universal, quando você agradece a Deus por algo que acredita firmemente que vai acontecer em sua vida você está sintonizando Deus, esse algo que já existe registrado no universo, portanto as possibilidades do que você deseja acontecer é de cem por cento, não existe chance de dar errado, esse é um dos poderes da gratidão quando aliada a fé. Você acredita que algo de boa já esta acontecendo em sua vida e agradece a Deus por isso, essa é uma das formas mais eficientes de orar.
Para fechar esse artigo, não esse tema, mas apenas esse artigo, considero interessante citar algumas partes da bíblia que fala sobre gratidão:” E a paz de Cristo, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.
 A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda a sabedoria; ensinai-vos e admoestai-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão em vossos corações.
“E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nomedo Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.” Carta de Paulo cap.3 vec.15,16 e 17.
graças à entrenhável misericórdia do nosso Deus, pela qual nos há de visitar a aurora lá do alto,  para alumiar aos que jazem nas trevas e na sombra da morte, a fim de dirigir os nossos pés no caminho da paz. Lucas cap. 1; vec. 78 e 79.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ok