Translate

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Porque sabemos que Deus existe


Não vemos nem podemos provar a existência de Deus, como temos certeza então que Ele existe? Algumas respostas cabe a essa pergunta; em primeiro lugar, tanto Jesus como Moises deixaram isso muito claro para humanidade, em segundo lugar, tudo que existe não pode ter nascido do nada, portanto tem que haver um criador, mas o mais intrigante é como adquirimos a consciência de deus, mas quanto a esse ponto também cabe algumas ponderações, uma delas já foi exposta com clareza no artigo,  conheça a alma de deus em você, onde expliquei que o espirito divino é um fragmento de deus em nós, portanto esse espirito divino é também uma consciência de Deus que é deixada para nós como um legado.
Outro ponto interessante é nossa experiência religiosa pessoal, que é única e individual, cada um aprende a gostar de Deus de forma única, embora sofrendo a influência da coletividade em forma de opiniões e conhecimentos adquiridos de terceiros.
Sabemos também que nosso inconsciente carrega o registro de todas as experiências vivenciadas por nós, incluindo aí um acumulo da certeza da consciência de Deus, embora certeza trata mais de fé do que de consciência a ligação entre fé e consciência é inerente, sendo que uma coisa leva fatalmente a outra.
A humanidade já acreditou em um Deus vingativo e tirano, que punia nossos erros com severidade e violência, Jesus veio reformular essas ideias e nos mostrar um Deus de amor e infinita bondade.
Uma das definições mais completas de Deus podemos encontrar no livro dos espíritos que O descreve dessa forma.
1.       Que é Deus?
“Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas. ”
2.       Que se deve entender por infinito?
“O que não tem começo nem fim: o desconhecido; Tudo o que é desconhecido é infinito. ”
3.       Poder-se-ia dizer que Deus é o infinito?
“Definição incompleta. Pobreza da linguagem humana, insuficiente para definir o que está acima da linguagem dos homens. ”
Deus é infinito em suas perfeições, mas o infinito é uma abstração. Dizer que Deus é o infinito é tomar o atributo de uma coisa pela coisa mesma, é definir uma coisa que não está conhecida por uma outra que não o está mais do que a primeira.
“Deus é eterno, imutável, imaterial, único, onipotente, soberanamente justo e bom.
 Criou o Universo, que abrange todos os seres animados, e inanimados, materiais e imateriais.”
Afinal Deus é uma causa, uma ideia ou um pai celeste criador e origem de todas as coisas? Isso depende do ponto de vista de cada um, para a ciência, por exemplo, é difícil determinar Deus como um fato real ou como uma entidade, pois é impossível prova-lo cientificamente, mas para a religião Deus existe e é real e o que nos dá essa certeza da existência de Deus é a nossa consciência dessa existência, na realidade não existe verdade mais contundente do que a consciência, embora não possa ser totalmente levada em consideração como verdade, por suas várias facetas, nossa mente é cheia de truques em favor da fé e geralmente a fé e não a consciência, impõe nossas certezas, mas quando falamos da consciência em se mesma, ela se torna uma verdade incontestável.
Acreditamos em muitas coisas ao longo de nossa vida que nem sempre são verdadeiras, mas a fé na existência de Deus vem bem fundamentada, além da lógica, ela finca suas raízes na cultura passada de geração a geração e principalmente em nossas experiências de vida, sua bondade infinita fica evidente para nós, principalmente nos momentos mais difíceis de nossa passagem pela terra.
A mais completa consciência de Deus nos é revelada por intuições que chegam até nós de forma tão sutil que mal percebemos, as vezes nos surpreendemos com certezas de coisas que até pouco tempo nem sabíamos que existia, em outras ocasiões ouvimos ou lemos alguma coisa e espontaneamente temos certeza de que a revelação é verdadeira, geralmente o que traz essa certeza a nossa mente é o espirito da verdade, um legado de jesus depositado no fundo de da alma humana.
E Jesus andava passeando no templo, no alpendre de Salomão. Rodearam-no, pois, os judeus, e disseram-lhe: Até quando terás a nossa alma suspensa? Se tu és o Cristo, dize-no-lo abertamente. Respondeu-lhes Jesus: Já vo-lo tenho dito, e não o credes. As obras que eu faço, em nome de meu Pai, essas testificam de mim. Mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito. As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai. Eu e o Pai somos um.
Toda alma humana é alvo de salvação para jesus desde que acredite em suas palavras, pois uma das condições primordiais para nossa elevação moral é a fé.
Além do espirito da verdade também somos orientados pelo espirito de Deus que habita em nós e pelo nosso anjo guardião. Todas essas entidades, e mais algumas, literalmente nos carregam em seus braços nesses primeiros passos da vida de nosso espirito.

Oração ao pai


Bondade divina que aniquila nossos pecados
Dadiva maior de amor luz e alegria
Pai bondoso de luzes, liberta os algemados
Seja o refúgio das almas em agonia

Esplendor de luzes, pleno de amor e graças
Tenha misericórdia dos que sofrem
Os livrem e os protejam em suas desgraças
Seja refúgio dos que te adorem

Senhor absoluto de infinita paciência e bondade
Guarde as crianças de nosso planeta
Os livram e protejam do veneno da maldade
Olhe com carinho a biodiversidade

Abençoado é o homem que confia em te, senhor
Ouça com carinho nosso alarido
Levante o morador de rua com vosso amor
Eduque com vosso cajado, o bandido

Caminhe nos afagando em vossos meigos braços
Nos guie em nossos caminhos a seguir
Nos envolva com carinho em vosso abraço
Não nos deixe tropeçar e cair


Kleber Lages

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ok